Roberto Carlos, O Rei em Abbey Road

Roberto Carlos, O Rei em Abbey Road

Redacção

Está marcado para dia 30 de Outubro. “Primera Fila” é o nome do novo álbum de Roberto Carlos e foi gravado em Abbey Road.

Em comemoração dos 50 anos da sua primeira gravação em espanhol, Roberto Carlos gravou o projecto “Primeira Fila” nos dias 11 e 12 de maio de 2015, nos lendários estúdios Abbey Road Studios, em Londres. Com produção de Afo Verde e direcção musical de Tim Mitchell (Shakira e Ricky Martin),  a apresentação intimista e exclusiva, para apenas 150 pessoas, contará com seus maiores sucessos em novos arranjos e versões nunca antes escutadas pelos fãs de Roberto Carlos.

A primeira música a ser revelada ao público é o tema “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”. Ao comentar sobre “Roberto Carlos – Primeira Fila”, Afo Verde, produtor do novo projecto e CEO da Sony Music para a região Latino-Iberia, afirma: “Roberto Carlos é uma artista único, um ícone da música popular. Optámos por uma banda que estivesse à altura do Roberto, e encontrámos a melhor. Ao mesmo nível, está também o seu engenheiro e técnico de som pessoal. Temos uma equipa de alto nível para surpreender e encantar mais uma vez, Roberto Carlos e os fãs da sua música em todo o mundo.”

Para além de “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, os fãs poderão encontrar músicas que nunca foram lançadas em espanhol, novos arranjos em todas as canções e surpresas como a regravação, no local mais apropriado para o efeito, do sucesso “And I Love Her”, dos Beatles.
2015 é o ano internacional de Roberto Carlos. Depois de receber o prémio Billboard Lifetime Achievement, em reconhecimento à sua notável carreira, nos Billboard Latin Music Awards 2015, o cantor e compositor é escolhido personalidade do ano da Academia Latina da Gravação. Um tributo repleto de estrelas que se realizará em Las Vegas, dia 18 de novembro, quando o artista – quatro vezes vencedor do Grammy Latino – será homenageado como a Personalidade do Ano.  O prestigiado evento antecederá a 16ª edição dos Grammy Latinos.

Com uma carreira de mais de 55 anos, Roberto Carlos é o único o músico brasileiro a vender mais de 120 milhões de álbuns na América Latina. Roberto Carlos – Primera Fila será lançado no final deste ano, em CD e DVD. O conceito do projecto Primera Fila é um sucesso da América Latina, já gravado por outros artistas de renome em diferentes estúdios, como Alejandra Guzmán, Franco de Vita, Thalía, Vicente Fernandez, entre outros.

EGITANA