Robin Gibb morreu aos 62 anos

Nero

Em 2003 Maurice Gibb foi o primeiro dos três irmãos que formavam os Bee Gees a deixar-nos. Na altura o seu irmão gémeo, Robin Gibb, e o irmão mais velho de ambos, Barry Gibb, decidiram retirar o nome da banda – algo que mais tarde reconsideraram em situações pontuais – e Robin Gibb que fora o primeiro a deixar a banda, por confrontar-se várias vezes com Barry no duelo por voz principal do super trio imortalizado na banda sonora de “Saturday Night Fever”, mantinha uma activa carreira a solo.

Agora, devido a complicações no cólon e no fígado, devido a cancro, Robin Gibb acabou por falecer no passado domingo, deixando Barry como o único membro vivo dos Bee Gees.

Robin havia estado em coma no mês de abril, estado do qual haveria de recuperar, mas desde que em Março havia sido assumido publicamente o estado de saúde deteriorado do músico que já se esperava aquilo que veio a suceder agora.

Nos Bee Gees, junto dos irmãos, formou um trio cuja carreira através dos caminhos do disco e duma pop com toques soul e funky, em termos de vendas e prémios, é suplantada apenas por nomes como os Beatles, Elvis ou Michael Jackson. Na memória de todos, os grandes músicos continuam “Stayin’ Alive”.

http://www.youtube.com/watch?v=XBw25CrUS-o&ob=av2n

EGITANA