Quantcast
Rock in Rio Lisboa está confirmado em 2018

Rock in Rio Lisboa está confirmado em 2018

Filipa Bule

Actualização: consulta aqui as datas confirmadas oficialmente para 2018.

—–

O Rock in Rio 2016 terminou ontem, dia 29 de maio. Agora, está na altura de pensar no próximo.

Está confirmada a edição de 2018. 329 mil pessoas passaram pelo Parque da Bela Vista, números da organização, nesta edição de 2016, vindos de diversos países, entre os quais Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Irlanda, Noruega, Brasil, Suiça, Dinamarca, Estados Unidos, Emirados Árabes, Austrália e China. Bruce Springsteen marcou a primeira noite desta 7.ª edição com um espetáculo para 67 mil pessoas; Queen+Adam Lambert protagonizaram um dos momentos mais marcantes da edição atuando para um público de 74 mil pessoas; Hollywood Vampires estrearam-se na Europa para 56 mil pessoas; Maroon 5 foram os donos da noite mais concorrida (85 mil pessoas); e Avicii encerrou com um espetáculo para 47 mil fãs.

Em entrevista à Agência Lusa, Roberta Medina, a vice-presidente do Rock in Rio disse que «Talvez já justifique para a cidade [de Lisboa] que [o festival] entre para o final de maio, talvez início de Junho».

Os concertos deverão também começar mais cedo, porque «vemos pessoas a ir embora ou porque vieram com crianças e querem sair mais cedo, ou porque trabalham no dia seguinte. Acho que, se começar tudo mais cedo, pode ser positivo», disse. Relembramos-te que, normalmente, o último concerto do Rock in Rio tem início às 23h45, com fim marcado para as 2h da manhã, no caso de Bruce Springsteen terminou perto das 3h.

Questionada sobre os artistas que gostaria de trazer na próxima edição portuguesa do Rock in Rio, Medina respondeu que Bruno Mars, «um ‘show’ absolutamente envolvente» e Adele  “depende do espetáculo que ela tiver para apresentar”, serão potenciais apostas.

Edição de 2016 em NÚMEROS

329 mil espectadores

Foram consumidos
145 mil
litros de cerveja
80 mil litros de água
60 mil litros de Pepsi
12.000 bifanas
750 Kg de leitão
19.000 pacotes de batatas fritas
240 Kg de salmão
600 kg de atum
400 kg de fruta.

32.000 pessoas andaram na Roda Gigante
3.300 no Slide
40.000 sofás dados
500 ocorrências com atendimento de saúde, entre dores de cabeça, pequenos traumatismos, escoriações, baixa tensão ou desidratação, entorses, luxações e alguns casos de consumo de álcool em excesso.
35.000 árvores serão plantadas no âmbito do projecto Amazonia Live em Portugal, com as contribuições dos portugueses. O Rock in Rio já se encontra a preparar o “momento alto” deste projeto que terá lugar em Agosto, com um concerto flutuante em plena Amazónia que será transmitido para o mundo inteiro, como forma de sensibilizar a população mundial para as alterações climáticas.