Quantcast
Rock in Rio Junta-se ao Movimento Global Citizen com Espectáculo Inédito

Rock in Rio Junta-se ao Movimento Global Citizen com Espectáculo Inédito

Redacção

Este movimento global pretende chamar a atenção para a urgência de novos compromissos no que respeita às alterações climáticas, fome e igualdade, realizando para isso uma transmissão mundial inédita de 24 horas que no próximo dia 25 de Setembro exibirá espectáculos de vários artistas a partir de sete cidades diferentes.

O Rock in Rio ficará responsável pela curadoria e produção de um dos espectáculos, que juntará Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália no Rio de Janeiro, continuando desta forma a mobilizar pessoas e parceiros para a construção de um um mundo melhor.

Da programação global da iniciativa fazem parte nomes como Adam Lambert, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Coldplay, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, H.E.R., Jennifer Lopez, Lorde, Metallica, Shawn Mendes, The Weeknd, entre outros.

Com palcos espalhados pelos quatro cantos do planeta – nomeadamente Lagos, Los Angeles, Londres, Nova Iorque, Paris, Seul e Sidney -, esta celebração conta com curadoria e produção do Rock in Rio num dos espectáculos que será transmitido do Rio de Janeiro e que junta os artistas Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

A iniciativa global conta com uma extensa programação que inclui espectáculos transmitidos a partir das sete cidades e com a participação de alguns dos maiores nomes da indústria do entretenimento, como Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Coldplay, Cyndi Lauper, Davido, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, Made Kuti, Meek Mill, Metallica, Rag’n’Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Tiwa Savage, Usher, entre outros.

Jane Goodall é outro dos nomes que fará parte da programação, estreando um teaser do seu mais recente projecto cinematográfico e divulgando o movimento Trillion Trees, que visa combater as alterações climáticas.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, «Setembro marca o início de uma jornada que se prolonga até às próximas edições do festival, em 2022 tanto em Portugal como no Brasil. Ao longo destes meses iremos reforçar temas relevantes pós-pandemia, sensibilizando as pessoas a agirem hoje por um futuro melhor. Essas conversas começam já com o Rock in Rio Humanorama, entre os dias 14 e 17 de Setembro, passando pelo Global Citizen no dia 25 e seguindo-se mais novidades logo após esse momento, que em breve serão divulgadas».

O espectáculo Global Citizen Live in Rio (produzido pelo Rock in Rio no âmbito do movimento Global Citizen) terá como principal missão consciencializar em particular para os temas “Defeat Poverty (Derrotar a Pobreza)” e “Defend Planet (Defender o Planeta)”, áreas nas quais o Rock in Rio tem vindo a actuar ao longo dos anos.

Recorde-se que ao longo destes 20 anos o festival já investiu 35 milhões de euros em projectos sócio-ambientais que possibilitaram beneficiar 1 milhão de pessoas, apoiar mais de 200 entidades em todo o mundo, financiar 28 projectos da UNESCO e auxiliar 56.000 beneficiários anualmente em todo o mundo.

Este ano, junta-se a todo o histórico de duas décadas uma nova iniciativa, focada no ser humano – o Rock in Rio Humanorama, que entre os dias 14 e 17 de Setembro promove conversas entre vozes diversas da sociedade abrindo espaço a novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes e complexos da actualidade.

Um dos nomes já confirmados no Rock in Rio Humanorama é Alok, que uma semana depois participará no espectáculo Global Citizen Live in Rio. «Através da minha carreira artística e do Instituto Alok busco os meus melhores esforços para actuar na consciência humana, além de lutar para reduzir os impactos das mudanças climáticas. As acções são e precisam ser urgentes e visam a construção de um planeta mais saudável», refere o artista.