15 anos de Rock in Rio Lisboa celebrados com concertos gratuitos em Belém

15 anos de Rock in Rio Lisboa celebrados com concertos gratuitos em Belém

Redacção

No ano em que comemora o seu 15.º aniversário em Portugal, o Rock in Rio apresenta um conjunto de eventos para 2019 que reforçam a oferta de entretenimento no país, seguindo assim a estratégia implementada no Brasil que visa dar vida a conteúdos do festival fora da Cidade do Rock.

Música, gaming e inovação são os principais temas deste Celebration Year, que terá o seu ponto alto nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, num grande evento de entrada livre que irá acontecer num dos ex-libris da capital – a Torre de Belém. Um espectáculo majestoso, de celebração e de agradecimento à cidade e aos portugueses, que irá combinar música, video mapping e o maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo.

«São 15 anos de história em Portugal. Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre diretos e indiretos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock. Mas é a emoção, os sorrisos no rosto de todos os que passam pelo recinto do evento e as memórias inesquecíveis que levam de cada edição que nos fazem querer entregar cada vez mais e melhor», afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

O Parque da Bela Vista volta a receber o maior evento de música e entretenimento do mundo em 2020 e em 2022, com a 9.ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho do próximo ano. Com a confirmação das próximas edições chega, também, o anúncio de um novo Patrocinador Principal. A Galp, gigante energética portuguesa, vai ser Patrocinador Principal das próximas duas edições do festival, dando naming ao palco Music Valley – um dos grandes êxitos da edição de 2018 – e juntando-se às comemorações dos 15 anos do Rock in Rio-Lisboa, com várias iniciativas a terem lugar durante o ano de 2019.

Galp Music Valley Sessions
Com esta associação ao Rock in Rio a Galp dá, assim, um novo passo na sua estratégia de posicionamento no território da música, arrancando já em abril com as Galp Music Valley Sessions – encontros inéditos entre artistas portugueses e brasileiros que num primeiro momento poderão ser vistos em Lisboa  o Capitólio e, em Setembro, repetem-se para mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock do Brasil, no palco Sunset.

Durante Abril e Maio, o Capitólio recebe estes momentos musicais para um grupo restrito de convidados e um conjunto de fãs, seleccionados através de diferentes mecânicas promocionais.

A primeira sessão terá lugar já no dia 11 de abril, com os portugueses Capitão Fausto a receberem o brasileiro O Terno. No dia 30 de abril, Blaya apresenta-se com a artista Lellê. No dia 23 de maio, Agir recebe Rael para um momento que se antevê especial. E a 28 de maio é a vez de Carolina Deslandes atuar ao lado de Melim. No Rock in Rio, no Brasil, dia 27 de setembro a cantora Lellê recebe Blaya; no dia 3 de outubro o rapper brasileiro Rael recebe o português Agir para o espetáculo “Hip Hop Hurricane” e no último domingo, 6 de outubro, Carolina Deslandes sobe ao palco com Melim, bem como a banda paulistana O Terno que tocará com Capitão Fausto.