Quantcast
Rock In Rio e Um Par de Calças Muito Especial de Axl Rose

Rock In Rio e Um Par de Calças Muito Especial de Axl Rose

Redacção

O Rock In Rio é um dos maiores festivais do mundo porque conta, normalmente, com alguns dos maiores artistas do mundo e, claro, com os maiores egos. Para Roberto Medina, poucos ultrapassam as manias de Axl Rose e o trabalho que implica gerir o humor do frontman dos Guns N’ Roses.

É sabido que muitos artistas exageram nas suas exigências antes de realizarem um espectáculo e as equipas de produção têm, inevitavelmente, de atender todos os seus pedidos. Muitos pedidos são, muitas vezes, propositadamente inusitados para que o management da banda possa, através do esforço para os cumprir, perceber o compromisso e atenção que a produção tem para com o seu artista. Nos bastidores do ROCK IN RIO não é diferente e muitas são as histórias que ficam para contar…

Numa recente entrevista à revista Veja, Roberto Medina revelou quais foram as estrelas do rock que passaram pelo seu festival e lhe deram mais dores de cabeça. Apesar de apontar exigências curiosas de grandes nomes como Prince e Elton John, que envolveram as proverbiais toalhas e flores, Medina confessou que Axl Rose, o irascível frontman dos Guns N’ Roses, foi quem mais problemas causou nos bastidores do gigante festival do Rio de Janeiro e também no congénere lisboeta.

«Logo na primeira edição aprendi à força a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de, exactamente, 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui [no Brasil] e em Portugal. Em 1991, no Maracanã, um membro da equipa dos Guns N’ Roses envolveu-se numa briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão estendeu-se pelo dia inteiro e o Axl disse que só subia a palco quando lhe entregassem a fita onde estavam as imagens da altercação. A situação só se revolveu meia hora antes da hora marcada para o concerto, quando um representante da banda foi à Globo e viu as imagens serem apagadas. Em Lisboa, o Axl levou nove calças de ganga iguais e cismou que só tocaria com as que se tinha esquecido no avião. Nós fomos buscá-las, claro».

Após dois adiamentos consecutivos em Lisboa e um no Rio de Janeiro, por conta da pandemia, o festival regressa pronto para voltar a abrir as suas portas. O cartaz da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está cada vez mais completo e a espera de quatro anos vai chegar ao fim em Junho de 2022. As confirmações do Palco Mundo têm surgido ciclicamente. Primeiro foram os Foo Fighters, The National e Liam Gallagher. Depois foram confirmados os Duran Duran, A-ha e os inevitáveis Xutos & Pontapés. E já depois do anúncio de Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB foram reconfirmados mais três artistas e um novo nome: Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, David Carreira e Ellie Goulding.

Enquanto esperam pelo regresso do festival, podem recordar “Sweet Child O’ Mine” na dos Guns N’ Roses na edição de Lisboa, em 2006, e as lindas jeans de Axl.