Nomeados ao Rock & Roll Hall of Fame 2019

Nomeados ao Rock & Roll Hall of Fame 2019

Nero

Def Leppard, Stevie Nicks, Devo, Roxy Music, John Prine e Todd Rundgren são os estreantes das nomeações para o Rock & Roll Hall of Fame. A cerimónia tem lugar a 29 de Março, as votações já começaram.

Foram anunciados os nomeados para a indução no Rock & Roll Hall of Fame em 2019. Def Leppard, Devo, Janet Jackson, John Prine, Kraftwerk, LL Cool J, MC5, Radiohead, Rage Against the Machine, Roxy Music, Stevie Nicks, the Cure, Todd Rundgren, Rufus & Chaka Kahn e the Zombies estão na corrida para a cerimónia que terá lugar a 29 de Marços de 2019, em Brooklyn, no Barclays Center.

Entre os nomeados, 15 artistas repetem nomeações, com destaque para a estrela do hip-hop LL Cool J e os pioneiros da música electrónica, os Kraftwerk, que já foram nomeados anteriormente por quatro vezes. Já os britânicos the Zombies estiveram nomeados em três ocasiões anteriores.

Entre os que estão nomeados pela primeira vez incluem-se os Def Leppard, o trabalho de Stevie Nicks a solo, o new wave dos Devo, os Roxy Music, John Prine e o vanguardista Todd Rundgren.

O nome escolhido para entrar no Rock & Roll Hall of Fame será decidido por um corpo internacional com cerca de um milhar de votantes, além disso os fãs podem influenciar a eleição final, através do direito de voto no RockHall.com. As votações iniciaram no dia 09 de Outubro e encerram a 09 de Dezembro.