Rock The Barrel, O Uísque Com Assinatura de John Petrucci

Rock The Barrel, O Uísque Com Assinatura de John Petrucci

Redacção

John Petrucci deu a sua assinatura a um novo produto. Não se trata de uma guitarra, amp ou sequer cordas, mas do seu primeiro bourbon de assinatura, Rock The Barrel, gerado a partir de uma colaboração exclusiva com a Iron Smoke Distillery.

«Assim que provei o Cask Strength, da Iron Smoke, soube que queria fazer parceria com esta destilaria. Tenho uma abordagem artesanal com tudo o que faço – quer seja tocar de guitarra ou as pessoas com as quais me rodeio. Preocupo-me com os detalhes e o cuidado ao máximo é o que torna algo grandioso. O Iron Smoke tem a mesma abordagem e é por isso que forjamos o que consideramos a relação perfeita».

Petrucci é um aficionado de bourbon. O shredder fez questão de conduzir cinco horas até à região dos Finger Lakes para provar o Cask Strengh da Iron Smoke. Então, escolheu pessoalmente cada um dos barris que foram combinados para esta mistura de bourbon. «O nome Rock The Barrel é perfeito, porque lhe dá uma sensação da experiência que terão quando esta delícia deslizar sobre as suas papilas gustativas. Sendo de Nova Iorque, adoro como eles vão às quintas familiares para obter ingredientes e envelhecer o seu bourbon em barris do nosso grande estado».

O Rock The Barrel junta-se à colecção de whiskeys bourbon premiados, criados pelo mestre destilador Drew Westcott. Em 2018, a Iron Smoke foi classificada com 95,5 na Whiskey Bible de Jim Murray e em 2019 foi listado na revista Forbes como um dos “10 Melhores Bourbons para além do Kentucky”.

O Rock The Barrel da Iron Smoke está disponível para compra online em ironsmokedistillery.com. Cada garrafa de 750ml, ao preço de $200 (dólares), é autografada por John Petrucci e o rótulo apresenta uma foto icónica de Petrucci com uma das suas Ernie Ball Music Man.  Todas as compras vêm com um cupão de 20% de desconto numa t-shirt Rock The Barrel. É experimentar esta pomada!

Se sujarem a barbaça, vale a pena recordar que Petrucci também assinou, recentemente, uma linha de produtos para cuidar de barbas. Musicalmente, Petrucci lançou em 2020 o seu segundo álbum a solo, fez regressar os Liquid Tension Experiment e está a preparar um novo álbum dos Dream Theater. Merece parar de vez em quando a beber um copo…

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA