Quantcast
Rodellus 2019: Primeiras confirmações

Rodellus 2019: Primeiras confirmações

Redacção

O Rodellus, festival que celebra em 2019 cinco “colheitas” de idade, está de volta a Ruílhe e anuncia Paraguaii, Bee Bee Sea, Gator the Alligator e Solar Corona.

Paraguaii, Bee Bee Sea, Gator the Alligator e Solar Corona são as primeiras quatro confirmações do festival mais rural do norte, que terá lugar nos dias 18, 19 e 20 de Julho.

“Kopernikus” é o terceiro longa duração dos Paraguaii e tem desde já apresentação agendada para o Rodellus. A banda vimaranense que se encontra em constante mutação, apresenta em 2019 novo trabalho, de tonalidade mais densa e negra, que retrata o atual estado da sociedade. Abordando temáticas como a igualdade de géneros e de povos, os Paraguaii prometem soltar as amarras e lançar a festa em Ruílhe.

Os italianos Bee Bee Sea trazem na bagagem “Sonic Boomerang”, álbum editado em 2017, contando com mais de uma centena de paragens na sua apresentação. Notabilizando-se por espectáculos verdadeiramente incendiários, esta particularidade levou a que fossem convidados a abrir para nomes como Thee Oh Sees, Black Lips ou Built to Spill. A banda volta assim a território nacional depois de uma mini-tour em Novembro de 2018.

De Barcelos vem rock em dose dupla. Começamos pela viagem de Solar Corona, que em 2019 marca nova paragem no Rodellus, depois de em 2016 terem apresentado “Specimen Days”. As más línguas dizem que há álbum novo, os astrónomos referem que existem condições para uma singularidade. Em Julho tirámos as teimas.

Também de Barcelos chega o gator-rock dos Gator, The Alligator, numa descarga de energia em forma de álbum. Intitulado “Life is Boring”, a estreia em formato longa duração não poderia ter corrido melhor à banda finalista do Festival Termómetro.

A 5ª edição do Rodellus regressa a Ruílhe, Braga nos dias 18, 19 e 20 de Julho para três dias de música e muita festa à moda do minho!