Rodrigo Leão, O Método

Rodrigo Leão, O Método

Redacção

Rodrigo Leão estreou “O Método”, o segundo single do seu novo álbum, com o qual partilha o título, que chega no dia 21 de Fevereiro.

“A Bailarina” foi o primeiro single do novo álbum de Rodrigo Leão, “O Método”, que a BMG edita a 21 de Fevereiro de 2020. Com a voz da sua filha mais nova, Sofia, e a colaboração coral da Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC).

Depois de “A Bailarina”, “O Método” é o segundo single do álbum, que conta com a participação especial do músico italiano Federico Albanese, co-produtor do disco.

«O Método foi dos últimos temas que compus para este CD, num sítio que me é particularmente especial: Avis, no Alentejo. É um local onde passo muito tempo com a minha família e amigos próximos. Talvez por isso seja um tema que me transmite alguma felicidade e tranquilidade. Começou por ser uma peça para piano e quarteto de cordas, mas o Federico Albanese, que co-produziu o disco, ouviu a melodia e sugeriu um outro tipo de arranjos, mais ritmados.

Sentimos que neste disco precisávamos de um ouvido de fora para nos ajudar a alcançar o som que eu ouvia na minha cabeça, e o meu amigo e manager António Cunha sugeriu o Federico visto que os nossos trabalhos já têm tanto em comum. O Federico foi a escolha exacta, e ajudou-nos a conseguir o som que queríamos para este novo álbum», partilha Rodrigo Leão sobre este novo single.

Já o álbum foi gravado em Julho de 2019, nos Atlântico Blue Studios, em Paço d’Arcos. Nesse mesmo mês, o disco seguiu para mistura no estúdio Vox-Tron, em Berlim. Em Novembro, na mesma cidade, mas no CALYX Mastering foi finalizado.

Estão já agendadas apresentações ao vivo em Lisboa, no CCB (27 Fevereiro), e no Porto, na Casa da Música (9 de Março).