Roger Waters Junta Constelação de Músicos no Vídeo Perdido de “The Child Will Fly”

Roger Waters Junta Constelação de Músicos no Vídeo Perdido de “The Child Will Fly”

Redacção

Roger Waters partilhou um vídeo raríssimo. Planeado para transmissão em 2012 e nunca estreado, “The Child Will Fly” junta o antigo baixista dos Pink Floyd a Eric Clapton e Steve Gadd!

Originalmente, este vídeo foi produzido para acompanhar a “Early Learning”, uma obra de caridade na América do Sul, em 2021. Mas o resultado final acabou por nunca ser formalmente apresentado ao público. Com 13 minutos de duração, “The Child Will Fly” mostra uma mistura da grandiosidade dos Pink Floyd, ópera e música folk sul-americana. As filmagens tiveram lugar em Buenos Aires, na Argentina, e mostram uma banda estelar.

Nas vozes, por exemplo, estão Gustavo Cerati, Pedro Aznar, Shakira e o tenor Alek Shrader. Nas guitarras surgem Eric Clapton, Gerry Leonard e David Mansfield. Na bateria está o lendário Steve Gadd e na percussão Caro Baptista. «Deborah Resto, Doris Eugenio e Sophia Ramos (coros), Lorraine Cohen (trompete), Emily Hope Price (violoncelo) e Hagai Izraeli . que toca o assombrosamente belo búzio em Ré Maior, na introdução», revelou Waters.

O visionário músico, em publicação nas redes sociais, pede informação sobre os indivíduos que surgem no vídeo, a maioria deles crianças argentinas com carências, para os contactar. «Só Deus sabe o que aconteceu a estas crianças, fizemos isto em 2012. Que idade terão? Procurei estabelecer contacto a última vez que estive em Buenos Aires, em 2018, mas não consegui encontrar nenhum».