Roland, Sintetizador Automóvel

Roland, Sintetizador Automóvel

Redacção

A Roland Corporation e a GLM Co. anunciaram um acordo para o desenvolvimento de um sistema de condução gerador de sons para um carro desportivo eléctrico da GLM. O sistema de condução sonoro será desenhado com recurso à tecnologia sintetizadora SuperNATURAL, da Roland.

Os automóveis eléctricos estão a tornar-se mais populares, paralelamente ao crescimento das preocupações ambientais. Muitos condutores estão também a ficar fãs dos motores mais silenciosos. Contudo, pela experiência de condução ou mesmo por razões de segurança rodoviária, é importante ouvir os sons do veículo. Por isso, a GLM e a Roland juntaram-se nesta aventura.

O gerador de sons, com a tecnologia de sintetização SuperNATURAL, da Roland.

O gerador de sons, com a tecnologia de sintetização SuperNATURAL, da Roland.

O novo sistema sonoro será aplicado no modelo ZZ da GLM e usará tecnologia de sintetização para reproduzir sons em tempo real. A tecnologia SuperNATURAL criará sons dinâmicos e reais para as acções de aceleração, desaceleração, variação de rotações do motor, etc. A tecnologia SuperNATURAL tem como característica maior a sua resposta orgânica às intensidades, o que será transposto para o veículo, criando inúmeras variações sonoras aos tipos de acção de condução. Com sons neo-futuristas, as marcas prometem que conduzir o ZZ será como comandar uma nave espacial.

Os utilizadores poderão, inclusivamente, configurar os sons do automóvel, através de alguns presets.

EGITANA