Fita com faixa inédita de Rolling Stones em leilão

Fita com faixa inédita de Rolling Stones em leilão

Tiago da Bernarda

Uma 9 track tape com mais de 50 anos foi encontrada com gravações dos primeiros ensaios nos IBC Studios, em Londres.

Uma música nunca antes ouvida dos The Rolling Stones, foi redescoberta no loft de um homem britânico.

Originalmente gravada em 1964, a faixa “No One Loves You More Than Me”, foi composta durante as primeiras sessões nos IBC Studios, em Londres. A música encontra-se numa 9 track tape de 17 minutos juntamente com versões de “As Tears Go By” e “Congratulations”.

Jeremy Nielsen, amigo do engenheiro de som que trabalhava no mesmo estúdio, encontrou inicialmente a fita em 1967, quando tinha 19 anos, juntamente com um monte de fitas que iriam ser queimadas. Em vez, decidiu guardá-la numa caixa e esqueceu-se dela lá.

Foi só em 2014, quando leu na autobiografia de Keith Richards que os Rolling Stones gravaram naquele mesmo estúdio, que se apercebeu o que poderia estar naquela caixa.

«Surpreende-me como não me apercebi o que aquilo era na altura», disse Nielsen ao The Telegraph. «Mas depois fui pesquisar a música e vi que não estava listada em lado nenhum, como se não existisse.»

Diz também que, pela qualidade do som, é provável que o que tem nas mãos sejam as fitas masterizadas.

«Não sou grande fã dos Stones, mas a voz de Mick Jagger está muito boa nesta gravação. Espero conseguir dar-lhe uma boa casa. De preferência, alguém com muito dinheiro para não correr o risco de fazerem bootlegs.»

A fita irá a leilão no próximo dia 3 de abril. O preço base é de 6000 libras.

Ouve outras demos dos The Rolling Stones nos IBC Studios:

EGITANA