Roubadas 13 Gibson Les Paul De Assinatura Do Guitarrista dos Tool

Roubadas 13 Gibson Les Paul De Assinatura Do Guitarrista dos Tool

Redacção

Uma palete completa de guitarras Gibson Custom Shop Les Paul Adam Jones foi roubada de um camião.

Adam Jones, guitarrista dos Tool, revelou na semana passada a sua primeira guitarra de assinatura, uma bela edição limitada de 1979 da Gibson Les Paul Custom Silverburst. Agora, a Gibson e o revendedor, a Sweetwater Music, relatam que uma palete inteira contendo 13 das guitarras foi roubada.

A guitarra vem em duas edições: uma versão super exclusiva envelhecida e assinada e que custa 9.999 dólares, limitada a uma tiragem de 79 unidades, e uma versão VOS (Vintage Original Spec) que custa 5.999 dólares e limitada a 179 exemplares. Treze destas últimas guitarras (incluindo quatro da edição mais cara) estão agora em falta depois de uma palete inteira ter sido roubada de um camião da Sweetwater Music no Flying J Travel Center, em Whiteland, Indiana. As guitarras estavam a caminho dos novos donos.

«De alguma forma, de um camião cheio de guitarras, esta única palete foi escolhida e roubada numa paragem de camiões», disse o Chefe da Cadeia de Fornecimento e Merchandising da Sweetwater, Phil Rich, num comunicado de imprensa. «Num total próximo de $95.000 em guitarras, sentimos que esta(s) pessoa(s) sabia exactamente o que procurar e quando».

Cesar Gueikian, executivo de Gibson, acrescentou: «Estas guitarras eram as guitarras de sonho de 13 fãs da Gibson e de Adam Jones, que tinham estado pacientemente à espera da sua entrega. Decidimos publicar os números de série das 13 guitarras roubadas e estamos a apelar a todos os fãs da Gibson para que fiquem de olho nelas e nos avisem se vierem à superfície. Os nossos fãs devem pedir um número de série a qualquer vendedor de terceiros antes da compra, para se certificarem de que não estão a ser vendidas uma das guitarras roubadas».

Juntamente com o anúncio da guitarra, Jones lançou um pequeno filme, The Witness, que é a banda sonora de uma nova canção instrumental interpretada por Jones e pelos seus companheiros de banda nos Tool Danny Carey e Justin Chancellor. Desde o anúncio inicial, Gibson a lançou um novo vídeo promocional de quatro minutos para a guitarra.

Podes assistir ao vídeo promocional e ao pequeno filme nos players que se segue:

EGITANA