Royal Blood: Regresso Em Força Com “Typhoons”

Royal Blood: Regresso Em Força Com “Typhoons”

Redacção

Os Royal Blood anunciaram oficialmente o seu terceiro álbum de estúdio, “Typhoons”, com chegada prevista para Abril. O segundo single tem o mesmo nome e já o podes ouvir aqui.

Depois de partilharem, em Setembro, “Trouble’s Coming”, os Royal Blood anunciaram agora a chegada do seu terceiro álbum, “Typhoon”, acompanhada por um single com o mesmo nome e que é… uma pequena bomba.

Quatro anos depois de “How Did We Get So Dark?”, a dupla Brighton continua a entregar o seu garage rock, mas agora a piscar o olho aos clubes e pistas de dança. «Tropeçámos neste som e foi imediatamente divertido tocar», afirmou o vocalista/baixista Mike Kerr.

Já tínhamos tido um pequeno vislumbre daquilo que virá a ser “Typhoons” com “Trouble’s Coming”, onde se podem ouvir elementos que fazem lembrar algo entre os Daft Punk e os Justice – «coisas realmente orientadas para o groove» – e que, segundo a banda, mapearam essencialmente as bases para o resto do LP.

«Foi o momento em que algo começou a clicar, quando começámos a tocar por cima daquelas batidas de dança muito mais rígidas. O avanço foi perceber que havia um verdadeiro terreno comum entre isso e o que tínhamos feito antes», explicou ainda Kerr.

O disco foi produzido pelos próprios Royal Blood, com a excepção de duas faixas: “Boilermaker”, dirigido pelo frontman dos Queens Of The Stone Age, Josh Homme, e “Who Needs Friends”, que tem dedo de Paul Epworth (Adele, Florence And The Machine).

O álbum chega a 30 de Abril e as pré-encomendas já estão em curso.

01. Trouble’s Coming
02. Oblivion
03. Typhoons
04. Who Needs Friends
05. Million & One
06. Limbo
07. Either You Want It
08. Boilermaker
09. Mad Visions
10. Hold On
11. All We Have Is Now

EGITANA