Röyksopp anunciam último álbum e divulgam “Skulls”

Röyksopp anunciam último álbum e divulgam “Skulls”

Ana Cristina Pereira

O quinto álbum da banda, “The Inevitable End”, representa uma despedida da banda e tem edição prevista para 24 de Novembro de 2014.

Este será o álbum mais pessoal e intimista do duo. É o segundo publicado num espaço de seis meses depois do aclamado mini álbum “Do It Again”, em colaboração especial com a cantora e compositora escandinava Robyn. “The Inevitable End” conta, ainda, com as participações de Jamie Irrepressible e Ryan James, dos Man Without Country.

Em comunicado, Svein afirma que “com “The Inevitable End” movemo-nos ao encontro de uma matéria mais obscura e subjectiva, com ênfase no conteúdo lírico. Este enfoque acaba por ser muito pessoal, sincero e convincente“. Torbjørn acrescenta: “Com este disco sabíamos que tínhamos que fazer um álbum no sentido clássico, ainda para mais sendo este o último que podíamos fazer.”

O duo sente que o futuro lhes guarda surpresas mais experimentais no mundo da música e que este disco representa uma despedida formal ao formato de álbum. Svein explica que esta é uma despedida do formato de álbum tradicional mas que não vão deixar de fazer música. “Em todos os nossos discos fomos capazes de dizer o que queríamos dizer e fazer o que queríamos fazer com o LP. Não vamos deixar de fazer música mas o formato de álbum enquanto tal, este é o último para nós.

royksopp_album_cover

O alinhamento de “The Inevitable End”:

01.Skulls
02.Monument feat. Robyn (T.I.E. Version)
03.Sordid Affair (Ryan James, Man Without Country)
04.You Know I Have To Go (Jamie McDermott, The Irrepressibles)
05.Save Me (Susanne Sundfør)
06.I Had This Thing (Jamie McDermott, The Irrepressibles)
07.Rong (Robyn)
08.Here She Comes Again (Jamie McDermott, The Irrepressibles)
09.Running To The Sea (Susanne Sundfør)
10.Compulsion (Jamie McDermott, The Irrepressibles)
11.Coup de Grace
12.Thank You

Ouve, aqui, “Skulls”, o single de antecipação do derradeiro álbum dos Röyksopp: