Rui Veloso: 35 anos de carreira

Rui Veloso: 35 anos de carreira

Nuno Ribeiro

O cantor, compositor e guitarrista Rui Veloso vai subir ao palco do MEO Arena, dia 6 de novembro, para um concerto único que tem como objetivo comemorar os 35 anos de carreira do músico português.

Rui Veloso irá revisitar os mais importantes temas da sua carreira. “Chico Fininho”, “Não há estrelas no céu”, “A paixão (segundo Nicolau da viola)”, “Jura”, “Porto Covo” e “Nunca me esqueci de ti”, são algumas das canções que cruzam gerações e que se vão ouvir neste concerto especial.

O artista, que se iniciou na música com apenas seis anos de idade, lançou o seu disco de estreia, “Ar de Rock”, aos 23 anos.

Rui Veloso foi um dos maiores impulsionadores do rock português. O músico cruzou o palco com alguns dos mais galardoados nomes da música internacional como B.B.King, Gilberto Gil, Lenine, no projecto Rio Grande (com Tim, Vitorino, João Gil e Jorge Palma), entre muitos outros.

É também neste ano que se comemora os 25 anos do disco “Mingos e os Samurais”, que trouxe êxitos como “Não há estrelas no céu” e “A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)”. O quinto registo de originais do músico recebeu sete discos de platina, passando a ser o álbum de artistas portugueses mais galardoado de sempre.

EGITANA