Rush de Volta ao Grande Ecrã com “Rush: Cinema Strangiato”

Rush de Volta ao Grande Ecrã com “Rush: Cinema Strangiato”

Redacção

A banda canadiana está de volta ao grande ecrã! Para comemorar o 40º aniversário do seu álbum de Fevereiro de 1981 “Moving Pictures”, o filme de 2009 “Rush: Cinema Strangiato” vai ter direito a relançamento, e com uma nova versão do realizador.

Com estreia marcada para o dia 9 de Setembro, o evento de uma só noite contará com imagens exclusivas da digressão “R40 Live” – completas com uma nova setlist, actuações nunca antes vistas de temas como “One Little Victory” e “Red Barchetta”, um soundcheck com “Jacob’s Ladder” e ainda entrevistas com Tom Morello, Billy Corgan, Taylor Hawkins, The Trailer Park Boys, entre muitos outros.

Talvez o mais especial de tudo, porém, é que o filme apresentará o último solo de bateria gravado pelo falecido Neil Peart no medley de “Cygnus X-1” (de “A Farewell to Kings”, de 1977) e “The Story So Far Far”. Para aguçar o apetite, a banda partilhou um trecho desse solo trovejante, que podes ver abaixo.

«Estamos orgulhosos de, mais uma vez, levar os Rush aos grandes ecrãs em todo o mundo em celebração dos 40 anos de “Moving Pictures”», disse Kymberli Frueh, da Trafalgar Releasing. «Os Rush têm seguidores tão apaixonados e estamos satisfeitos por poder partilhar tantas actuações nunca antes vistas com os fãs».

Os bilhetes para o evento estão à venda a 3 de Agosto através do site oficial do filme “Rush: Cinema Strangiato, Director’s Cut 2021”. A má  notícia é que para já não se sabe se irá estrear em Portugal.

No início deste mês, Alex Lifeson afastou oficialmente qualquer possibilidade de uma futura reunião da banda após a morte de Neil Peart em 2020. O guitarrista continua, no entanto, a trabalhar em novas músicas com o companheiro de banda Geddy Lee, mas que não estão relacionadas com o universo criativo dos Rush.

EGITANA