Quantcast
Sarah McCoy estreia-se em Portugal

Sarah McCoy estreia-se em Portugal

António Maurício

Em Março, Lisboa, Chaves, Fafe e Ílhavo são as cidades portuguesas que recebem o concerto de Sarah McCoy.

Foto: Benoît Fatou

Pela 1ª vez em Portugal, a norte-americana Sarah McCoy actua em Lisboa, Chaves, Fafe e Ílhavo de 08 a 11 de Março numa organização conjunta entre A Minha Agência, INDIEROR, ciclo 48/20 e 23 Milhas – Ílhavo. A cantora apresenta-se ao vivo no formato voz e piano numa estreia absoluta no nosso país.

Com apenas 32 anos, Sarah McCoy já viajou bastante e passou por várias experiências de vida. De Nova Iorque (onde nasceu) a Charleston, na Carolina do Sul, e de Santa Cruz a Monterey, na Califórnia, a artista percorreu os Estados Unidos antes de se fixar em Nova Orleães – que considera ser a cidade mais melodiosa do país. Após alguns concertos pontuais (que surgiam nos intervalos do seu trabalho em restaurantes e bares), McCoy recebeu um telefonema do dono do clube “The Spotted Cat”, a propor duas actuações semanais nesse espaço da cidade. Foi aí que conheceu o futuro manager, Bruno Moynie, que abriu o caminho até à estreia na Europa.

É uma combinação de Bessie Smith com uma pincelada de Amy Winehouse. Uma pequena porção de Janis Joplin e algo de Tom Waits. Há qualquer coisa também de Fiona Apple. E o seu universo não desagradaria a Kurt Weill. Estas referências podem ser úteis para quem ainda não conhece Sarah McCoy. Os restantes sabem que esta compositora e intérprete não se assemelha a ninguém, que a sua voz e carisma são únicos e marcantes logo ao primeiro instante no palco.

O concerto em Lisboa acontece no dia 8 de Março, no Teatro Ibérico, e os bilhetes estão à venda pelo custo de 10€. Em Chaves, o concerto acontece no Centro Cultural, em Fafe, no Teatro Cinema, e em Ílhavo no Laboratório Artes – Teatro da Vista Alegre da Vista Alegre. Para estas três cidades, apenas o concerto em Ílhavo tem o preço dos bilhetes anunciado – 8€.