Serj Tankian: Novo Vídeo Dedicado ao Filho, Que Tem Nome de Poeta Persa do Séc. XIII

Serj Tankian: Novo Vídeo Dedicado ao Filho, Que Tem Nome de Poeta Persa do Séc. XIII

Redacção

Serj Tankian lançou um vídeo para a canção “Rumi”, uma homenagem ao poeta persa do século XIII Jalaladim Maomé Rumi e ao filho do líder dos System Of A Down, de seis anos.

«A especificidade lírica da música é geralmente desencorajada», diz o frontman dos System Of A Down sobre a sua decisão de partilhar a letra da canção juntamente com o novo vídeo. «Mas há casos em que é vital se a inspiração e a musa forem específicas. Neste caso, um pai a falar com o seu filho e a reverência ao poeta que inspirou o nome do filho».

O vídeo realizado e produzido por Craig Ray, e que podes ver no final deste artigo, acompanha a quarta canção do amplamente elogiado EP de cinco faixas “Elasticity” (Alchemy Recordings/BMG), que teve anteriormente singles como “Your Mom”, “Elasticity” e “Electric Yerevan”.

Sobre como surgiu a ideia para este EP, Serj já havia afirmado que quando concebeu «a possibilidade de fazer outro disco com os SOAD, há alguns anos», começou a trabalhar num conjunto de canções «em formato rock», mas, como o vocalista e o resto da banda não tinham «a mesma visão», Serj decidiu avançar por sua conta e risco.

Recorde-se que os System Of A Down não editam um álbum desde “Mezmerize” e “Hypnotize”, ambos de 2005, apesar de já terem corrido alguns rumores sobre um encontro para a produção de um novo disco. No entanto, e já depois de terem surgido essas notícias, em 2018, o guitarrista Daron Malakian acusou publicamente Serj Tankian de não querer gravar, com o vocalista a responder que questões criativas e financeiras com Malakian levaram ao impasse. Numa mensagem publicada no Facebook, Tankian escreveu que Malakian queria controlar o processo criativo da banda, ganhar mais do dinheiro das publicações e ser o único membro da banda a falar com a imprensa.

Ainda assim, parece que o diferendo já terá sido ultrapassado, uma vez que a banda partilhou, no ano passado, dois temas: “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, além de figurarem no cartaz do VOA Heavy Rock Festival de 2020, entretanto adiado duas vezes, estando agora agendado para o período entre 30 de Junho e 1 de Julho de 2022.

EGITANA