Quantcast
“Sexo, Drogas & Talvez Rock ‘N’ Roll”: Conhece o livro de Paulo Pinto

“Sexo, Drogas & Talvez Rock ‘N’ Roll”: Conhece o livro de Paulo Pinto

António Maurício

O ilustrador portuense decidiu desenhar os momentos que viveu e ilustrá-los com frases num puzzle direto.

Paulo Pinto desenha desde “sempre”, mas só mais tarde surgiu a vontade de juntar pequenas histórias aos desenhos. As suas ilustrações já foram apresentadas nas páginas de publicações como o Expresso, o Público, a Voz de Ermesinde e em várias fanzines portuguesas, galegas, suíças, alemãs, entre outras. Mais recentemente colaborou com a nossa própria revista com a rubrica – Parece Rock ‘N’ Rock (mas eu gosto) – (vê aqui o volume I, II, III e IV).

Além disso editou três fanzines, duas a solo (“Conto ridículos por um autor acidental” e “Os super-heróis vistos por um gajo de Campanhã”), um com argumentos das filhas (“Malaquias, o esqueleto”) e ainda é o co-autor do livro de contos e ilustrações “Alguém tem fósforos?”.

Agora, Paulo lançou um livro cheio de ilustrações e citações que é uma homenagem directa à cultura pop que o acompanhou ao longo da vida. Existem inúmeras referências ao universo musical através de artistas como Sex Pistols, Frank Zappa, U2 ou John Lennon e ao universo cinematográfico através de filmes como Trainspotting, La Dolce Vita ou The Good, the Bad and the Ugly. É um livro que vai levar-te numa viagem nostálgica e visual pelas memórias de Paulo, sempre por meio dos seus excelentes desenhos e citações. Rock on!

O livro custa 8€ e pode ser encomendado através do email paulo.t.pinto@gmail.com.

Se quiseres ver e saber mais passa pelo Facebook do livro, ou pelo Facebook do autor.