Arte Sonora & EarPro Promovem Webinar Sobre Microfones Shure no Mundo Digital

Arte Sonora & EarPro Promovem Webinar Sobre Microfones Shure no Mundo Digital

Redacção

A Arte Sonora e a EARPRO, representante ibérica da prestigiada marca de microfones Shure, promovem o webinar (live streaming) “SHURE MOTIV: Soluções de Microfones para Streaming & Home Recording”, sobre os diferentes modelos de microfonia digital da gama MOTIV e como são extraordinárias ferramentas para criadores como podcasters, vloggers, músicos ou jornalistas.

Já era uma tendência antes do confinamento e continuará a crescer muito para lá das sequelas do coronavírus. A criação de conteúdos digitais vai-se tornando cada vez mais distinta e ganhando maior qualidade. Independentemente do cenário criativo ou laboral, sejam pocasters, vloggers, músicos ou até jornalistas, há uma constante: a necessidade de boa captação daquilo que está a ser gravado. Portanto, bons microfones. Se já estiverem pré-configurados com uma aplicação de gravação áudio, melhor ainda.

Originalmente lançada em 2015, a gama Shure MOTIV é uma ferramenta extraordinária. Os microfones portáteis MOTIV funcionam segundo a filosofia plug-and-play e permitem captar áudio ao serem ligados directamente a dispositivos móveis iOS, Mac ou PC. Estão desenhados de raíz para aqueles utilizadores que procuram captar áudio de alta qualidade nas suas gravações vocais e acústicas nos cenários supracitados e em muitos outros.

A gama MOTIV é composta por quatro referências de fácil utilização. São 3 microfones de condensador e um elegante interface áudio que se liga directamente a qualquer dispositivo iOs, sem necessidade de qualquer hardware adicional. O MOTIV MV5 é um microfone de condensador simples, enquanto o MOTIV MV88 conta com a característica adicional de ser stereo. O MOTIV MV51 é um microfone digital de condensador de diafragma largo. Há o mais recente MV7 (já lá vamos) e o MOTIV MVi é o interface de áudio digital desta nova gama da Shure.

Perceber as diferenças das tipologias de cada micro, os cenários de gravação aos quais são mais adequados, e compreender ou esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do interface MOTIV MVi, serão os assuntos centrais de um workshop que a Arte Sonora está a promover com a EARPRO, a realizar no dia 30 de Março de 2021, às 17h (hora nacional), no Instagram oficial da AS. É a primeira vez que a Shure/EARPRO realiza qualquer acção deste género através de um meio de comunicação nacional.

O Workshop/Live: “SHURE MOTIV: Soluções de microfones para Streaming e Home Recording” será realizado através da app Yellow Duck, que permitirá que a apresentação tenha um dinamismo bastante próximo a uma sessão Zoom, permitindo maior interactividade. O workshop será falado em castelhano, com sensibilidade ao portunhol, para que todos os participantes possam colocar as questões, esclarecer dúvidas e pedir dicas de utilização. Inscrevam-se no formulário disponível em baixo.

O acesso ao workshop é absolutamente livre. No entanto, entre aqueles que se inscreverem, será sorteado um microfone MOTIV MV7, um dos modelos acrescentados à gama em 2020, específico para podcasts. Inspirado no lendários SM7B, o MV7 é um microfone dinâmico com saídas USB e XLR, permitindo a sua integração em interfaces domésticos ou de áudio profissional.

O VENCEDOR DO PASSATEMPO É FRANCISCO BERNARDO. O vencedor receberá um email com a confirmação. Agradecemos a participação de todos.

EGITANA