Quantcast
Guns N ‘Roses: Slash Afirma que Axl Rose é um Cantor Diferente de Todos Com Quem Já Trabalhou

Guns N ‘Roses: Slash Afirma que Axl Rose é um Cantor Diferente de Todos Com Quem Já Trabalhou

Miguel Grazina Barros

O lendário guitarrista teceu elogios ao seu companheiro de banda Axl Rose durante um episódio de “Fan First”, da Revolver. 

«Trabalhei com diferentes cantores durante um tempo, e só então conheci o Axl e começámos a tocar juntos – ele foi o único vocalista que trouxe um conteúdo emotivo que me afetou a um nível emocional, a um nível de energia», disse Slash, quando lhe perguntaram o que o Axl conseguiria fazer que mais ninguém consegue.

«Uma música de repente atingia um nível totalmente novo e eu senti isso. E foi aí que percebi onde a música e os vocais realmente se encontram. Porque antes disso, todo os cantores com quem eu tinha trabalhado eram péssimos e eu preferia tocar apenas instrumentalmente. Mas foi aí que cheguei a essa sensação pungente que se tem quando as coisas se ligam ao nível lírico e vocal e ao nível musical.»

Antes de se juntar ao Guns N ‘Roses em 1985, Slash esteve em várias bandas por curtos períodos de tempo, incluindo Road Crew e Hollywood Rose. Ambos os projetos apresentavam outros membros que eventualmente se juntaram aos Guns N’Roses – Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin. Quando a banda fez uma tour em 1985, os membros originais Tracii Guns, Ole Beich e Rob Gardner separaram-se e foi aí que Slash, McKagan e Adler foram chamados para substituí-los. Depois de lidar com vários obstáculos na mini-tour, que ficou conhecida como “The Hell Tour” (tornando-se na inspiração para a música “Paradise City”), a nova formação da banda fechou.

No resto da entrevista o icónico guitarrista discute os seus heróis do rock, álbuns perfeitos, os seus encontros com Aerosmith e os Rolling Stones, trabalhar com Miles Kennedy e ainda sobre o estilo de vida dos anos 60 que os seus pais viviam.

Confere:

 

EGITANA