Slash, Call Of The Wild

Slash, Call Of The Wild

Nero

Há um novo vídeo de Slash ft. Myles Kennedy And The Conspirators. O filme mostra cenas de backstage da actual digressão europeia de promoção ao álbum “Living The Dream”, o mais recente álbum do guitarrista dos Guns. A digressão irá ser encerrada em Lisboa, já no dia 15 de Março.

As filmagens mostram o grupo em palco e nos bastidores na passagem pela Polónia, durante a actual digressão, com o tema “Call Of The Wild” a servir de banda sonora.

Sobre a canção, Slash refere: «”Call Of The Wild” é um riff que trouxe para a banda durante um intervalo na digressão de “World On Fire”. Não me consigo lembrar exactamente de onde surgiu a ideia nuclear, mas era um riff fixe e que teve um grande impacto em mim. Na minha mente, senti sempre uma necessidade primordial de voltar a esse riff e progressão de acordes. Por vezes, surge-te uma ideia e não a consegues abandonar até que a leves a bom porto. Esta foi uma dessas ideias».

O vocalista Myles Kennedy refere que esse é um dos seus «riffs favoritos do disco e tudo se conjugou de forma perfeita. A letra revolve em torno de um esgotamento deste mundo obcecado com tecnologia no qual vivemos e chegar à compreensão de que está na altura de nos desligarmos e regressar à essências de viver. ‘A Chamada da Natureza’, lá está».

Assim que termine a actual digressão europeia, na capital portuguesa, a banda irá arrancar para uma série de concertos na América do Sul, logo no início de Maio. Depois iniciará a recentemente confirmada digressão pelo território norte-americano, a meio de Julho.

Depois disso, especula-se, poderá ser a altura de Slash se concentrar num novo álbum de Guns N’ Roses, algo que está na calha, como o guitarrista admitiu.