Quantcast
Slash: Novo Álbum, Novo Single e uma Nova Guitarra

Slash: Novo Álbum, Novo Single e uma Nova Guitarra

Nero

O novo álbum de Slash, ao lado de Myles Kennedy e dos Conspirators, vai ser editado dia 11 de Fevereiro de 2022, através da Gibson Records, em parceria com a BMG. “4” é o quinto trabalho a solo de Slash e o quarto acompanhado exclusivamente pelas vozes de Kennedy, as baterias de Brent Fritz, os baixos de Todd Kerns e as guitarras de Frank Sidoris. A acompanhar o disco, a Gibson vai lançar um exclusivo e limitado modelo Slash Les Paul Standard 4 em Translucent Cherry.

Os pre-orders já estão disponíveis AQUI. “4” é um álbum de rock vibrante, alimentado por memoráveis licks e melodias de guitarra, grandes refrões e riffs ainda maiores, expandindo aquilo que fo feito no álbum anterior. Essa sensação surge logo no tema de abertura e primeiro single, “The River Is Rising”, já disponível para disparar no player em baixo.

Slash descreve a composição do tema, «Há duas ou três canções no disco que foram escritas durante a pandemia; tudo o resto foi escrito antes. “The River is Rising” foi uma das últimas canções que escrevi, antes de começarmos a pré-produção, e por ser soar tão nova e ter um certo groove e energia, foi a primeira coisa que realmente atacámos. É a canção mais recente do disco, e quanto à parte em que dobrámos o tempo, isso foi algo que me lembrei de fazer e que marcou o final do arranjo. Depois, quando estivemos no RCA, Dave o Cobb sugeriu que o fizéssemos logo após a ruptura. Então, fomos directamente para a parte rápida e eu comecei a fazer o solo de guitarra por cima dela. Foi uma daquelas coisas em que estávamos a improvisar, a tentar pescar o arranjo, e simplesmente aconteceu».

Myles Kennedy acrescenta: «A letra acaba por explorar como os humanos podem ter o cérebro lavado ou doutrinado por algum tipo de ideia perigosa. Depois de ouvirmos a demo algumas vezes, pessoalmente senti-me confiante de que tínhamos o tema para abrir o álbum. Para mim, é uma malha significativa». Os cinco músicos viajaram para Nashville e gravaram no histórico RCA Studio A, com o produtor Dave Cobb (Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile), revelando um novo som com tudo captado ao vivo no estúdio. Cobb partilhou o desejo da banda de gravar em takes directos, incluindo solos de guitarra e vozes – uma estreia para o grupo, esta metodologia.

Os formatos de edição de “4” incluem o exuberante Deluxe Vinyl Box Set, com vinil de 140g em gatefolds de quatro cores (Preto, Vermelho, Azul e Roxo), distribuídas de forma aleatória, com um O-card, uma palheta de guitarra e uma miniatura da Axe Heaven Custom Limited Edition 4 Slash Les Paul; um softpack de CD numa das quatro cores acima (também aleatórias), o O-card e uma palheta de guitarra; uma cassete com um ensaio ao vivo exclusivo de 4 canções, intitulado “Live Rehearsal Tape 5/28/21”, um livro de fotografias de 36 páginas, incluindo uma entrevista aos músicos e letras escritas à mão, um patch, uma litografia assinada (limitada às primeiras 500 cópias) e uma caixa de palhetas personalizadas. Está também disponível em CD Deluxe Box Set, em Cassete e edições normais em vinil e CD. Podes ver todos os packs e formatos disponíveis em http://www.slashonline.com.

“4” será o primeiro álbum a ser editado na recente Gibson Records. Se a isso juntarem a longa colaboração entre Slash e a lendária marca de guitarras, não é surpreendente que a Gibson tenha aproveitado para criar um instrumento alusivo ao disco. A Slash Les Paul Standard 4 Album Edition será estreada no dia de edição do disco. Apenas 250 destas guitarras foram construídas e estarão disponíveis mundialmente. Além dos aspectos visuais, não é possível descrever categoricamente as características da guitarra, contudo, não devem fugir muito das especificações, componentes e materiais que surgem nos modelos da Gibson Slash Collection.

EGITANA