Sleepy Rust edita “Suburban Tales and a Roadtrip”

Sleepy Rust edita “Suburban Tales and a Roadtrip”

Redacção

“Suburban Tales and a Roadtrip” será editado em formato físico em Novembro.

Na sequência do anterior registo “Awake at Last”, o novo EP “Suburban Tales and a Roadtrip” apresenta quatro temas também eles essencialmente instrumentais e contam com a estreia em estúdio da banda que tem acompanhado Sleepy Rust ao vivo – Rusty Jack nas guitarras e teclas e Casper Louis na bateria.

É inegável à primeira audição o protagonismo das guitarras e os caminhos diversos que se cruzam, ou não fosse este um trabalho algo inspirado em viagens, estradas e histórias citadinas. O delta blues encontra o rock, assume por vezes características ibéricas na sua expressão, respira um pouco o surf, revive o western de uma infância não muito remota e mal avista, logo revisita uma folk que se veste de eléctrica.

O formato canção é assumido a par das melodias.

As quatro canções que compõe o EP são descritas da seguinte forma:

1.Lone Lisbon Thanks Giving Day (recuperado do anterior disco e regravado em versão de banda)
Há quem respire o Tejo e ouça o Mississipi num dia de Ação de Graças que culmina numa noite de Rock`n`Roll no Cais do Sodré.
Conta com as participações vocais de Ana Castelo e Dora Fidalgo.

2.Song for Ruca
Há cães e amigos tão importantes nas nossas vidas que merecem uma musica. O Ruca é um deles.

3.No Name Ballad
Esta balada não quer um nome. Um tema dedicado ao algo obscuro clube dos 27, em particular a Robert Johnson, o seu membro fundador.

4.Alentexas
Atravessar de carro a Estremadura como se esta fosse um Texas sem destino e relembrar Jack Kerouac.
Todos os temas foram compostos e produzidos por Sleepy Rust, a excepção de “Alentexas” onde fez uma parceria de composição com Rusty Jack.

EGITANA

fender