Slipknot Whiskey

Slipknot Whiskey

Rodrigo Baptista

O No. 9 Iowa Whiskey resulta de uma colaboração dos Slipknot, banda de Des Moines, capital do Iowa, com a Destilaria Cedar Ridge.

Em Agosto chega ao mercado a primeira bebida alcoólica desenvolvida pela banda Slipknot, o grupo que vai regressar em Julho a Lisboa para atuar no Festival VOA desenvolveu a bebida numa parceria com a Destilaria Cedar Ridge. Provenientes do estado do Iowa, os Slipknot juntam-se assim a nomes  como Motörhead ou Metallica na lista de bandas a desenvolver bebidas destiladas.

Segundo Shawn “Clown” Crahan, o número 6 da banda, «os Slipknot e a Destilaria Cedar Ridge representam dois grupos de pessoas que nasceram e foram criadas no Iowa, e que se encontram comprometidos em apresentar qualidade e trabalho esforçado. Nós colaborámos no No. 9 Iowa Whiskey, que para além do milho proveniente do Iowa, apresenta um toque especial com a adição do centeio. Espero que o apreciem tal como nós.»

A bebida que sai para as lojas no dia 10 de Agosto, um dia depois do novo álbum, no entanto é pouco provável que seja comercializada em Portugal, tem um custo de cerca de 35€ na sua versão 90 proof e de 65€ na versão 99 proof. Para mais informações consulta: https://cedarridgewhiskey.com/

Depois de um ano de hiato, o VOA Heavy Rock Festival irá regressar em 2019 e os Slipknot serão headliners. Os norte-americanos actuam no primeiro dia do festival que irá decorrer no Estádio do Restelo a 04 e 05 de Julho.