“S&M2” dos Metallica já disponível para audição na íntegra

“S&M2” dos Metallica já disponível para audição na íntegra

Redacção

Novo álbum com a San Francisco Symphony disponível em streaming e em vários formatos físicos. 

Os concertos “S&M2” dos Metallica e da San Francisco Symphony, que se realizaram a 6 e 8 de setembro de 2019, foram históricos a vários níveis: serviram de inauguração do Chase Center de São Francisco, reuniram a banda e a orquestra pela primeira vez desde as atuações de 1999 registadas no álbum vencedor de Grammys “S&M”, e contou com as primeiras versões sinfónicas de canções escritas e lançadas desde os concertos originais “S&M”. Os concertos esgotados foram recebidos com entusiasmo pelos 40 mil fãs que viajaram de quase 70 países.

“S&M2” está disponível em vários formatos, desde álbum digital em todas as plataformas de streaming, às edições em 4LP, 2CD, DVD e Blu-ray, bem como uma edição limitada em vinil colorido e uma caixa Deluxe com 4LP + 2CD + Blu-ray com partituras, palhetas de guitarra, pósteres e muito mais, até uma caixa Super Deluxe, exclusiva do site Metallica.com, limitada a 500 cópias, cada uma com partituras reais usadas pela orquestra sinfónica durante os concertos e autografadas pelos quatro membros da banda (além de incluir tudo da caixa Deluxe). Com este lançamento tão aguardado da Blackened Recordings, “S&M2” pode ser vivenciado por completo por outras pessoas além daquelas que entraram no Chase Center naquelas duas noites inesquecíveis.

“S&M2” é um lançamento marcante no catálogo dos Metallica, tanto a nível sonoro como visual. Produzido por Greg Fidelman com James Hetfield e Lars Ulrich, o álbum ao vivo “S&M2” regista mais de duas horas e meia de James, Lars, Kirk Hammett e Robert Trujillo a unir forças à San Francisco Symphony, com quase 80 membros, ao lendário diretor musical da orquestra Michael Tilson Thomas e ao maestro Edwin Outwater. O filme concerto resulta de uma nova montagem feita por Joe Hutching (Through The Never) e tanto o som como as imagens foram restaurados desde a versão que estreou em mais de 3700 salas de cinema em outubro de 2019.

Para celebrar o lançamento de S&M2, a Universal Music Portugal juntou-se ao clube de fãs de Metallica, para um evento digital, que conta com a participação de fãs que estiveram presentes nas duas noites de S&M2, em São Francisco, assim como do músico Rui Duarte (RAMP) e do músico, compositor e maestro Rui Massena. O evento digital estará disponível, a partir de hoje, no canal de YouTube da Universal.

“No Leaf Clover”, “Moth Into Flame”, “For Whom the Bell Tolls”, “Nothing Else Matters” e ” All Within My Hands”, foram disponibilizados no Youtube para visualização.