Smashing Pumpkins com disco duplo a sair ainda este ano

Smashing Pumpkins com disco duplo a sair ainda este ano

Redacção

“Cyr” é o nome do novo álbum (duplo) da banda de Billy Corgan. Disco tem 20 temas e chega em Novembro.

Depois de, no mês passado, os Smashing Pumpkins regressarem com um par de novas faixas chamadas “Cyr” e “The Colour of Love”, agora, a banda de Chicago anunciou o esperado 11º LP de estúdio, de seu nome “Cyr”.

O novo álbum da banda liderada por Billy Corgan é duplo, tem 20 faixas e chega a 27 de Novembro via Sumerian e inclui, claro, os singles anteriormente partilhados pelo grupo que foram, de resto, os dois primeiros temas dos Smashing Pumpkins em dois anos.

O novo álbum foi produzido por Billy Corgan e gravado em Chicago. O disco apresenta Corgan e os outros membros fundadores James Iha (guitarra) e Jimmy Chamberlin (bateria), além do guitarrista de longa data Jeff Schroeder.

“Cyr” – que podes pré-encomendar aqui – chega dois anos após o álbum de reunião da banda, em 2018, “Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun.”

A banda anunciou também uma série de animação, “In Ashes”, criada por Corgan: tem cinco episódios e vem acompanhada de uma banda sonora igualmente com música nova dos Pumpkins. Os dois primeiros episódios – “As Crow Flies” e “Inspirations, Aspirations” – chegam no dia 25 de Setembro. Podes ver um excerto mais abaixo.

“Cyr” Tracklist:
01. The Colour of Love
02. Confessions of a Dopamine Addict
03. Cyr
04. Dulcet in E
05. Wrath
06. Ramona
07. Anno Satana
08 Birch Grove
09. Wyttch
10. Starrcraft
11. Purple Blood
12. Save Your Tears
13. Telegenix
14. Black Forest, Black Hills
15. Adrennalynne
16. Haunted
17. The Hidden Sun
18. Schaudenfreud
19. Tyger, Tyger
20. Minerva