Quantcast
Smashing Pumpkins Já Começaram A Gravar A Sua Ópera Rock

Smashing Pumpkins Já Começaram A Gravar A Sua Ópera Rock

Redacção

Os Smashing Pumpkins começaram a gravar a sequela de “Mellon Collie And The Infinite Sadness” e dos dois álbuns “Machina”. São 33 canções de um projecto descrito por Billy Corgan como uma ópera rock.

Em Novembro de 2020 chegou “CYR”, o primeiro álbum duplo desde o clássico “Mellon Collie And The Infinite Sadness”. Agora, a banda de Billy Corgan e companhia começou a gravar um novo disco de 33 canções e que será uma espécie de sequela do álbum de 1995 e de “Machina/The Machines of God” e “Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music”, ambos de 2000.

Numa nova publicação na página oficial no Instragram, os Smashing Pumpkins partilharam uma imagem de CCTV de um kit de bateria prontinho para ser captado, já com os microfones instalados, juntamente com a seguinte legenda: «A começar o novo álbum hoje, a sequela de 33 canções de MCIS e Machina. As canções estão escritas, as letras também… por isso agora é apenas gravar».

Esta notícia surge depois de Billy Corgan confirmar em Janeiro que a banda estava a dar os últimos retoques a uma actualização de “Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music”, que poderá vir a apresentar uma tracklist de 80 canções fortes. «Foi escrito para ser como um musical, mas porque nunca foi terminado, foi como gravar um filme que não foi totalmente editado», explicou Corgan. «“Machina I” foi como uma edição das filmagens e “Machina II” foram algumas das filmagens que sobravam – mas havia ainda mais coisas. Por isso, esta foi a minha tentativa, 20 anos mais tarde, de terminar o filme e no processo de tentar terminar o filme, perceber que o filme nunca pode ser terminado porque muitas coisas não estavam acabadas».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.