Soam As Guitarras 2020: Raia e Miramar no arranque em Setúbal

Soam As Guitarras 2020: Raia e Miramar no arranque em Setúbal

Redacção

O festival Soam As Guitarras 2020 arranca sábado 26 de Setembro em Setúbal com Raia e Miramar, continua no início de Outubro em Oeiras e Évora e chega à Póvoa de Varzim em Dezembro. Um arranque que custou, mas que vai!

Que soem as guitarras, acabou-se a espera“. É desta forma que a organização do festival anuncia o arranque da edição deste ano. No próximo dia 26 de Setembro arranca oficialmente em Setúbal numa noite especial em que decorrem os concertos de Raia – Planeta Campaniça e Miramar (Frankie Chavez e Peixe), no Fórum Municipal Luísa Todi.

Dois espectáculos numa só noite, com bilhete único. Recorde-se que as medidas impostas pela actual situação levaram ao adiamento dos concertos, inicialmente previstos para a Primavera, e que, no caso de Setúbal, o mais recente município co-produtor do Soam As Guitarras, o concerto de Dead Combo – que se encontrava esgotado -, passou para 21 de Abril de 2021, também no Fórum Municipal Luísa Todi.

Em Évora, também já é possível adquirir bilhetes para o festival, que este ano apresenta os concertos de Raia – Planeta Campaniça, no dia 3 de Outubro, e de Pedro Caldeira Cabral, no dia seguinte, ambos no Auditório Mateus D’Aranda.

Oeiras, o município co-fundador e pioneiro do certame apresenta oito concertos em três salas diferentes do concelho, de 1 a 11 de Outubro, com nota de destaque para ‘Os Fadinhos de Godinho’ no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide), por se tratar de uma estreia ao vivo, onde Sérgio Godinho, acompanhado por Filipe Raposo e José Manuel Neto, apresentará de viva voz os fados que escreveu para outros ao longo da sua carreira.

No Auditório Municipal Eunice Muñoz (Oeiras) actuam ainda Ricardo Ribeiro & Lisboa String Trio, Mário Lúcio e Teresa Salgueiro (convidada) e ainda Manuel de Oliveira e Marco Rodrigues (convidado), sempre no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide), além de  Miramar (Frankie Chavez e Peixe) e Tatanka. Já a Sala da Adega do Palácio Flôr da Murta (Paço de Arcos), novidade desta edição, recebe José Manuel Neto e Ricardo Parreira.

A norte, na Póvoa de Varzim, onde os concertos decorrem de 10 a 13 de Dezembro, será o Cine-Teatro Garrett a receber a totalidade dos espectáculos: Miramar, Mafalda Veiga, Sérgio Godinho com Filipe Raposo e José Manuel Neto (Os Fadinhos do Godinho) e Manuel de Oliveira, que convida Marco Rodrigues.

A 4.ª edição do Soam As Guitarras, inicialmente agendada para Março e Abril de 2020, reajustou o calendário de concertos dos municípios parceiros, seguindo as recomendações da Direcção-Geral de Saúde em relação ao Coronavírus/ COVID-19).

Em segurança, a organização acredita que é possível usufruir do melhor que a música tem para dar ao público, celebrando, neste caso e de uma forma abrangente, a arte das cordas nas suas múltiplas variantes.

Informações sobre bilheteira, horários e programação completa aqui.