Sonic Blast Celebra 10 Anos em 2021 Fora de Moledo

Sonic Blast Celebra 10 Anos em 2021 Fora de Moledo

Redacção
Branca Studio

ACTUALIZAÇÃO: A 10ª edição do SonicBlast Fest decorre nos dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2021. No entanto, continua sem ser anunciada a nova “casa” do festival minhoto. O comunicado em baixo.

«Como sabem em 2020 íamos celebrar a 10.º edição do SonicBlast e, desde setembro de 2019, que estamos a trabalhar arduamente para vos trazer a melhor celebração deste incrível marco. Uma festa tão nossa quanto vossa, de todos os que estiveram sempre connosco ao longo destas últimas edições. Nada nos fez baixar os braços para que fosse possível reencontrar-vos numa celebração digna da nossa história conjunta até que surgiu algo que ninguém esperava: uma pandemia.

A saúde pública passou a ser a prioridade de qualquer promotor de espetáculos e está em primeiro lugar. Foi recentemente comunicado pelo Governo português a proposta de lei que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta face à pandemia da COVID-19 no âmbito cultural e artístico, focando-se essencialmente nos festivais de música.

Nos termos anunciados concretiza-se a proibição da realização dos eventos programados até ao dia 30 de setembro de 2020, pelo que também inclui aquela que seria a 10.ª edição do Sonic Blast. Neste contexto, importa relembrar que vamos estar sempre convosco e que a 10.ª edição do festival não foi esquecida nem cancelada, apenas adiada para agosto de 2021 – uma altura em que possamos estar juntos para celebrar a melhor música psicadélica e stoner. Teremos novidades em breve sobre a nossa e a vossa nova “casa” e sobre o épico festival que estamos a preparar para os dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2021.»

———-

O Sonic Blast regressa em 2020, nos dias 13, 14 e 15 de Agosto, para mais três dias do melhor rock psicadélico e stoner. Depois de nove edições em Moledo, a nova casa do festival continua uma incógnita.

A décima edição do Sonic Blast é uma realidade. O festival vai mesmo acontecer em 2020, nos dias 13, 14 e 15 de Agosto. No entanto, depois de 9 históricas edições banhadas pelas águas de Moledo, a 10ª edição do festival irá realizar-se numa nova localidade e novo recinto a anunciar muito brevemente pela organização.

Moledo acolheu o festival nas últimas 9 edições do Sonic Blast, garantindo momentos únicos e inesquecíveis aos festivaleiros. Todavia, queixas de moradores (em relação ao ruído e confusão gerados pelo evento), reunidos em sede de Junta, vetaram a realização no espaço tradicional. A organização tentou manter o festival, num espaço alternativo, na localidade de Moledo, mas apesar de todos os esforços, não foram reunidas as condições necessárias para a continuação da realização do evento no local e para que a parceria, até aqui de enorme sucesso, fosse continuada em 2020.

Neste cenário, a organização do Sonic Blast encontra-se, neste momento, em negociações com outro parceiro / localidade que pretende abraçar o conceito e público do festival, num novo recinto que garanta todas as melhores experiências já usuais no Festival.

É, neste momento, prioridade absoluta para a Garboyl Lives, entidade organizadora do Sonic Blast, encontrar a melhor alternativa para a realização da 10ª edição do festival, reunindo os fãs do conceito num local que permitirá manter as tradições associadas ao evento, criando, simultaneamente, novas experiências.

O passe geral do Sonic Blast será colocado à venda muito em breve em conjunto com a divulgação do novo local do evento e anúncio dos primeiros nomes confirmados para o cartaz da edição de 2020 do Festival.