SonicBlast Moledo 2016: Cinco novas confirmações

SonicBlast Moledo 2016: Cinco novas confirmações

Tiago da Bernarda

A próxima edição irá decorrer de 12 a 13 de agosto. Confere aqui as novas confirmações.

O festival SonicBlast Moledo, com as datas acertadas para 12 e 13 de Agosto, confirmou mais cinco nomes para o seu alinhamento.

Os britânicos Uncle Acid and the Deadbeats regressam a Portugal, desta vez com um registo novo para apresentar. “The Night Creeper”, nome do novo álbum, reforça as suas raízes prog e influências de Black Sabbath.

Frequentemente apelidados de “Desert Rock Kings”, os Truckfighters regressam  Portugal depois da sua passagem em 2012. Os suecos do stoner melódico mantêm um culto dentro dos amantes do género. Trazem consigo o seu mais recente lançamento “Universe”, repleto de harmonias progressivas e experiências desérticas intensas, que o tornam um dos mais complexos álbuns lançados pela banda.

Vindos também da Suécia, os Salem’s Pot carregam consigo toda a obscuridade do Psych Doom escandinavo, frequentemente dono de temáticas tão misteriosas como arrepiantes, tornando a sua arte extremamente aliciante à mente humana.

Com uma atitude que se balança entre o Stoner, Doom e Thrash Metal, os Britânicos Possessor asseguram também a sua presença na próxima edição, aumentando a dose de decibéis sinistros esperados para Agosto.

Para além dos nomes destacados, é esperado o retorno dos asturianos Acid Mess, que depois da sua presença no festival em 2014, voltam para apresentar o seu recente álbum “II”, um pedaço prog de rock psicadélico.

Para além das novas confirmações, a organização do SonicBlast Moledo anunciou também o cancelamento dos Windhand, anteriormente confirmados, devido ao cancelamento completo da sua tour europeia de agosto.

Os bilhetes já se encontram à venda. Até 29 de fevereiro, o passe geral custa 33 euros. O bilhete diário tem o preço único de 25 euros.

CARTAZ
Spelljammer
Uncle Acid & The Deadbeats
Truckfighters
Salem’s Pot
Possessor
Acid Mess