SoundCloud apresenta novo serviço de subscrição a pagar

SoundCloud apresenta novo serviço de subscrição a pagar

Tiago da Bernarda

“SoundCloud Go” é o nome do novo projecto, disponível para Android e iOs.

O SoundCloud lançou uma novo serviço exclusivo para subscritores.

A empresa, que ainda este ano revelou prejuízos acima dos 70 milhões de dólares, já tinha anunciado planos para construir um serviço de subscrição a pagar. Surge hoje, nos Estados Unidos, o SoundCloud Go, a aplicação exclusiva para Android e iOs, que permite acesso ao catálogo da Warner Music, Sony Music, Universal Music e a cerca de 20 mil editoras independentes.

O novo serviço, semelhante à aplicação do Spotify, permite também fazer stream de músicas em modo offline e sem anúncios. Actualmente, o SoundCloud Go custa 9,99 dólares para Android, e 12,99 dólares para iOs. Ainda não foram anunciados que outros países terão acesso à aplicação.

«O SoundCloud Go representa a nossa visão do futuro para o streaming musical: uma plataforma para criadores poderem colaborar; para fãs descobrirem as mais recentes músicas, apreciarem música lendária e ligarem-se aos seus artistas favoritos; mas também para criar uma comunidade criativa que tenha oportunidade de ser paga pelo seu trabalho», escreveu Alexander Ljung, CEO e fundador do SoundCloud num comunicado.

EGITANA