Soundcloud GO+: novo serviço de streaming disponível em Portugal

Soundcloud GO+: novo serviço de streaming disponível em Portugal

António Maurício

O serviço de streaming apresentou as novas modalidades premium em Portugal e anunciou a inserção de publicidade aos utilizadores gratuitos.

O serviço de streaming, Soundcloud, apresentou a modalidade premium SoundCloud GO+ em Março de 2016. Em Portugal, o serviço está activo a partir de hoje, dia 4 de Junho. Continuará disponível em versão gratuita, mas incluirá publicidade.

Através do SoundCloud Go+, os portugueses terão acesso ao maior e mais diversificado catálogo de música em streaming, com mais de 200 milhões de faixas originais, DJ sets, remixes, e outros, da autoria de mais de 20 milhões de criadores de todo o mundo, em áudio de alta qualidade, com sincronização offline e sem publicidade.

«O SoundCloud Go+ desbloqueia o acesso ao catálogo completo do SoundCloud e permite que os portugueses oiçam as suas músicas em qualquer lugar e a qualquer momento, enquanto apoiam financeiramente os mais de 20 milhões de criadores que estão a construir e a fazer crescer a sua carreira na plataforma», afirmou Anthony Gabriele, Vice-Presidente Senior de Subscrições e Marketing da SoundCloud.

Além do lançamento do Soundcloud Go+, como parte do compromisso da SoundCloud de apoiar financeiramente milhões de criadores de conteúdo áudio através da plataforma, a experiência gratuita que os ouvintes adoram continua disponível e agora é suportada por publicidade. A publicidade in-stream e de vídeo in-stream no SoundCloud será fornecida em Portugal pelo principal revendedor de anúncios, o Targetspot. A introdução de publicidade garante que os ouvintes possam continuar a experimentar o SoundCloud gratuitamente, além de oferecer aos criadores a oportunidade de serem pagos pelo trabalho que partilham

O SoundCloud Go+ está disponível nas aplicações existentes da SoundCloud na App Store do iOS, no Google Play ou através do login em soundcloud.com/go. Os utilizadores podem registar-se gratuitamente para um período experimental de 30 dias do SoundCloud Go+, após o qual é aplicado um valor de assinatura mensal: o SoundCloud Go+ tem um custo de 6,99€ (Web/Android) e de 9,99€ (iOS) por mês. Os utilizadores do iOS podem evitar a sobretaxa da App Store fazendo o registo por soundcloud.com/go.