Quantcast
Soundgarden e Vicky Cornell Declaram Trégua Temporária

Soundgarden e Vicky Cornell Declaram Trégua Temporária

Redacção

Uma das sagas mais tristes e estranhas do mundo do rock pode estar a chegar ao fim: os Soundgarden e a viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, anunciaram uma trégua temporária. Os músicos passam a poder gerir as contas da banda nas redes sociais.

No meio de vários processos judiciais abertos, um dos maiores pontos de discórdia entre Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd e a viúva de Chris Cornell, Vicky Cornell, é o universo virtual da banda. Em Fevereiro deste ano, a banda alegou que as contas nas redes sociais dos Soundgarden foram desviadas, e, em Março, citou documentos judiciais alegando que, em 2019, Vicky Cornell mudou todas as senhas das contas da banda.

Agora, os dois campos parecem ter encontrado uma base comum. Segundo uma declaração conjunta, «a partir de 15 de Junho, Soundgarden e Cornell chegam a um acordo temporário que irá transferir as contas e o website dos Soundgarden para os restantes membros da banda, Kim Thayil, Matt Cameron, e Ben Shepherd e os seus gestores, a Red Light Management. O acordo marca um primeiro passo produtivo para a cura e diálogo aberto, e as partes desejam que as contas das redes sociais celebrem as realizações e a música da banda enquanto continuam a honrar o legado de Chris».

Numa declaração separada, Vicky Cornell acrescentou: «Através dos nossos esforços conjuntos e do nosso acordo temporário, a minha família, juntamente com os membros sobreviventes dos Soundgarden, esperam celebrar Chris e a sua música por respeito e amor mútuos. Todos reconhecemos a dor profunda causada pela trágica perda de Chris e o caminho que nos levou a percorrer».

Neste momento, não há notícias sobre o mais recente processo judicial entre as partes. Recorde-se que, em Fevereiro, Vicky Cornell processou os Soundgarden por uma oferta de compra, pouco tempo antes de um juiz federal do estado de Washington ter recomendado, num outro caso, que o tribunal rejeitasse duas das seis reclamações apresentadas por Vicky Cornell contra os membros dos Soundgarden, declarando que os músicos não retiveram royalties de Chris Cornell.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.