Quantcast
Spice Girls Lançam Versão Deluxe de Álbum de Estreia e Novo Vídeo Para “Wannabe” [Streaming]

Spice Girls Lançam Versão Deluxe de Álbum de Estreia e Novo Vídeo Para “Wannabe” [Streaming]

Filipa Bule

“Spice”, o álbum de estreia das icónicas Spice Girls, estreou há 25 anos. Para celebrar, a girl band lançou agora uma edição deluxe e um novo videoclip para o hit “Wannabe”.

Originalmente lançado a 4 de Novembro de 1996, “Spice” passou 15 semanas no primeiro lugar nos tops de álbuns do Reino Unido, e mais de um ano no top 40. Ao mesmo tempo, o álbum alcançou o primeiro lugar no Billboard 200, e vendeu mais de 31 milhões de cópias em todo o mundo. A edição celebrativa dos 25 anos chama-se “Spice25”, vem com a curadoria da banda, e chega-nos num formato de 2 CDs, inseridos num livro A5, de capa dura, juntamente com as versões em vinil e cassete. Inclui faixas bónus e lados-B, com mixes nunca ouvidos de “Wannabe”, “Say You’ll Be There”, “2 Become 1” e “Love Thing”. A eles, junta-se uma edição remasterizada exclusiva da Apple, em Dolby Atomos. “Spice25” está disponível aqui.

Sobre o sucesso do primeiro álbum e de  “Wannabe”, as Spice Girls agradeceram aos fãs. «Desde os primeiros passos de bebé da “Wannabe”, até conquistar o mundo inteiro com uma equipa de Spices, “obrigada” não parece suficiente para todos vós que nos apoiaram, seguiram, e compartilharam os nossos sonhos. Foram 25 anos de pura magia», disse Emma “Baby Spice” Bunton. Também Geri “Ginger Spice” Halliwell, Mel “Sporty Spice” C, Mel “Scary Spice” B e Victoria “Posh Spice” Beckham, assinalaram a data com declarações nostálgicas e de agradecimentos. 

O novo vídeo da mítica “Wannabe” ficou a cargo de Tom Burden e do estúdio WE ARE GROWNUP, e foi filmado no mesmo local do vídeo original de 1996, o St. Pancras Renaissance Hotel, em Londres. Podes vê-lo no player em baixo.

Em Junho, Emma Bunton admitiu a possibilidade de uma tour de celebração dos 25 anos de “Spice”. «Começámos a falar sobre fazer alguma coisa, mas depois começou a quarentena», disse.

EGITANA