SPiLL Estreiam o Segundo Álbum

SPiLL Estreiam o Segundo Álbum

Redacção

Depois do single “Pretty Face”, o álbum homónimo dos SPiLL, misturado por Alain Johannes, estreou e foi disponibilizado em streaming integral, acompanhado do vídeo promocional para o single “Bitch Is Gone”.

De volta aos discos, os The SPiLL iniciam agora um novo capítulo na sua existência primeiramente infundida pelo jazz e pelo rock, um que os catapulta na direção de um universo explosivo e assertivo. Não existem pretensões quanto ao rock que praticam – é um acto desmedido, mas calculado, rematado pela inabalável voz de Sara Badalo. Assim nasce o “Pretty Face” dos The SPiLL, já disponível para audição no Bandcamp oficial e nas principais plataformas de streaming (iTunes e Spotify).

Em Maio de 2017, editaram “What Would You Say?” (provisoriamente, o disco que teve o título “Super Sexy Fight Songs” foi alvo de uma review track-by-track aqui na AS), um ensaio despretensioso e orgânico dentro do cenário do rock português.

Foi com este trabalho que os SPiLL traçaram um caminho marcante e distinto, que vê seguimento com o novo capítulo, “Pretty Face”, apresentado nas principais cidades portuguesas no final de Março. A mistura do disco esteve a cargo de Alain Johannes, associado a nomes como os Queens of the Stone Age e PJ Harvey.

Actualmente, os The SPiLL são Sara Badalo, André Fernandes, Óscar Graça, Nuno Lucas, Ruca Lacerda e Marcos Cavaleiro. A 21 de Março vão até ao CCOP, no Porto. Marcam presença em Lisboa, no Sabotage, a 22 de Março, e terminam os concertos de apresentação do disco a 23 do mesmo mês, em Coimbra, no Salão Brazil.

O single homónimo do álbum “Pretty Face” já havia sido alvo de vídeo promocional, e agora “Bitch is Gone” também foi filmado, a acompanhar a estreia do álbum. Dispara no player.