St. Vincent, Grimes e Jamie Lidell estreiam novas músicas

St. Vincent, Grimes e Jamie Lidell estreiam novas músicas

Nuno Ribeiro

“Teenage Talk”, “REALiTi” e “Believe In Me” são as novas músicas disponíveis para ouvir e apreciar.

St. Vincent estreou a música “Teenage Talk” no último episódio da série Girls da HBO. A música é uma demo deixada de parte do álbum homónimo lançado no ano passado por Annie Clark.

Claire Boucher, mais conhecida pelo seu nome artístico, Grimes, revela “REALiTi”, música que estaria presente no projecto sucessor de “Visions” de 2012, em agradecimento aos seus fãs da Ásia.

“Visto que não vai estar no álbum, edito-a como um agradecimento especial a todos em Singapura, Kuala Lumpur, Manila, Jacarta, Hong Kong, Xangai, Pequim, Taipé, Seul, Osaka, Nagoya e Tóquio, que vieram assitir aos concertos! Foi uma honra tocar com um monte de bandas incríveis e viajar para lugares que de outra maneira nunca seria capaz de ir “, explicou na descrição da música.

O álbum deitado fora era para ter sido lançado em inícios de 2013, não acontecendo devido ao descontentamento dos fãs pela direcção que o álbum estava a ter, “REALiTi” nunca chegou a ser completa e processos da música acabaram-se por perder como explica Grimes, «eu perdi o ficheiro Ableton, por isso não está misturada nem masterizada. Tentei pôr o mp3 num estado audível, mas estava com uma gravação tão pobre em primeiro lugar e não era para ser ouvida por ninguém, por isso está uma confusão.»

Jamie Lidell está de volta com a estreia de uma nova música intitulada “Believe In Me”.

O cantor de soul do Reino Unido tem-se mantido um pouco desaparecido desde o último lançamento do LP homónimo de 2013, apenas com um breve contributo para o jogo Grand Theft Auto V, com a “Runaway” e a colaboração com o produtor Alemão Tensnake em “Feel of Love”.

Lidell diz sobre o tom melancólico da música, «é uma admissão honesta de auto dúvida. Até me sinto vulnerável em divulgar esta música, por isso sei que é importante.»

EGITANA