“Stardust”, o Filme Biográfico Não Autorizado de David Bowie nos Cinemas Portugueses

“Stardust”, o Filme Biográfico Não Autorizado de David Bowie nos Cinemas Portugueses

Redacção

“Stardust – O Nascer de Uma Estrela”, filme biográfico de David Bowie, e não autorizado, irá estrear dia 1 de Julho de 2021 nos cinemas portugueses.

David Bowie é interpretado por Johnny Flynn, actor e vocalista da banda de folk-rock Johnny Flynn & The Sussex Wit. O filme realizado por Gabriel Range segue um dos maiores ícones da música numa viagem aos Estados Unidos da América no início dos anos 70 e o nascimento do alter-ego Ziggy Stardust. Depois de várias desilusões, rejeições, dúvidas e a lidar com os seus próprios demónios internos, esta foi a viagem que inspirou a invenção do seu icónico alter-ego – Ziggy Stardust e lançou para o mundo o artista que o mundo das artes para sempre idolatrará.

O biopic não contém nenhuma música original de Bowie, porque tal não foi autorizado pela família do Camaleão. Por isso, Johnny Flynn acabou por escrever uma canção original, “Good Ol”, que tentasse recuperar um pouco da música do “jovem Bowie“, que segundo Flynn «as pessoas ainda não ouviram». O actor acrescenta ainda que se ouvirmos «as sessões feitas na BBC e na rádio naquela altura é possível perceber uma influência de Velvet Underground», pois o músico «tentava frequentemente copiar a voz de Lou».

Em 2019, Duncan Jones, único filho de Bowie, postava no Twitter: «Este filme não vai ter a música do meu pai e eu não vejo isso a mudar. Se querem ver uma biopic sem a sua música ou a bênção da família, fica ao critério das audiências.»

“Stardust – O Nascer de Uma Estrela” será exibido a partir de 1 de Julho de 2021 nas seguintes salas de cinema portuguesas:

Cinema Trindade
NOS Parque Nascente Gondomar
UCI Arrábida
NOS Fórum Viseu
Cinema City Leiria
NOS Alvaláxia
Cinema City Campo Pequeno
Cinema City Alvalade
UCI El Corte Inglés
Cinema City Alfragide
Cinema City Beloura
Cascais Villa
NOS Fórum Almada
Cinema City Setúbal
Algarcine Lagos
Cinema Teatro Miguel Franco, Leiria

EGITANA