Steve Hackett lança novo álbum a solo

Steve Hackett lança novo álbum a solo

Tiago Varzim

Foi esta terça-feira que Steve Hackett anunciou o lançamento do seu novo álbum, “Wolflight”, através da editora InsideOut Music para 30 de março.

A capa do álbum, onde Steve Hackett aparece junto a lobos, ao contrário do que possas pensar, é de uma fotografia verdadeira. A única mudança é o céu escuro e a lua ao descoberto, ambas adicionadas mais tarde em edição. A fotografia foi captada em Itália, Roma, onde Hackett conheceu um criador de lobos: “eu senti-me bastante nervoso num primeiro momento quando entrei naquela área e fui confrontado pelos lobos de porte grande“, explicou o músico.

Steve Hackett contou que ganhou a confiança dos animais à medida que o tempo foi passando, chegando até a brincar com os lobos sem estes ficarem assustados. Hackett ficou tão orgulhoso que até deu de comer aos lobos: “foi possível alimentá-los sem eles trincarem a minha mão“, brincou.

Sobre o álbum, constituído por 10 temas, Hackett revelou que teve a ajuda dos colaboradores de longa data Roger King (teclas), Gary O’Toole (bateria), Rob Townsend (saxofone), Nick Beggs (baixo) e Amanda Lehmann (vocais).

Alinhamento
1. Out of the Body
2. Wolflight
3. Love Song To a Vampire
4. The Wheel’s Turning
5. Corycian Fire
6. Earthshine
7. Loving Sea
8. Black Thunder
9. Dust and Dreams
10. Heart Song

Hackett, que se tornou famoso como membro dos Genesis, lança assim o sucessor de “Beyond The Shrouded Horizon“, de 2011.

EGITANA