Stone Gossard: Van Halen Foram a Maior Banda Rock Ao Vivo

Stone Gossard: Van Halen Foram a Maior Banda Rock Ao Vivo

Redacção
Henry Ruggeri

O guitarrista dos Pearl Jam Stone Gossard presta homenagem a Eddie Van Halen e afirma que a sua banda foi a maior de todos os tempos em cima de um palco.

Stone Gossard, que por estes dias anda ocupado com a sua nova banda, concedeu uma entrevista à revista Classic Rock, na qual revela que a morte da lenda da guitarra Eddie Van Halen o atingiu duramente, prestando ainda homenagem à presença ao vivo «totalmente alegre» da banda californiana.

«Sabia que Eddie Van Halen tinha estado a combater o cancro durante muito tempo, por isso fiquei chocado, mas não fiquei totalmente chocado por ele ter falecido. Não creio que tenha havido uma melhor experiência musical ao vivo [do que Van Halen], apenas em termos de atingir todas as marcas de aproximação das pessoas, totalmente alegre, groovy, leve, caprichoso. Os Van Halen foram a maior banda de rock ao vivo de todos os tempos», referiu o guitarrista dos Pearl Jam.

Para Gossard, «Van Halen mudou o mundo e isso é a verdadeira originalidade, ninguém sabe realmente tocar como ele». O guitarrista é também um ultra fã de Stevie Ray Vaughan.

Noutro ponto da entrevista e reflectindo sobre o seu 2020, Gossard revela a frustração dos Pearl Jam por serem forçados a sair da estrada devido à pandemia da Covid-19, mas reconhece que o vírus afectou outras vidas de uma forma mais severa: «Foi difícil. Estávamos prontos. Penso que nos restava um ensaio. Mas somos uma banda de rock rica, com apólices de seguro. Estamos numa situação melhor do que 99,9% das pessoas. Para nós, não é o mesmo que se eu tivesse 22 anos, e tivesse uma banda prestes a lançar o seu primeiro disco. Isso seria horrível. Não poderia haver nada pior do que isso. Só não sei se o mundo alguma vez vai ser o mesmo».

EGITANA