Quantcast
Sudan Archives e Sessa no Vodafone Paredes de Coura 2020

Sudan Archives e Sessa no Vodafone Paredes de Coura 2020

António Maurício

O Vodafone Paredes de Coura que está de regresso de 19 a 22 de Agosto. Pixies, IDLES, Mac DeMarco ou BadBadNotGood já estão no cartaz.

Novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2020: Sudan Archives e Sessa juntam-se ao cartaz com R&B e pop rock. O festival regressa à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto.

A compositora e produtora autodidata Brittney Parks aprendeu a tocar violino enquanto jovem em Cincinnati, cidade onde cresceu em Ohio. Após a mudança para Los Angeles, e os conhecimentos em tecnologia musical através do uso de um tablet, Sudan Archives começou a produzir sonoridades misturadas com voz e instrumentos de corda e a criar composições cada vez mais inspiradas na sua paixão pela música Sudanesa. O EP homónimo surgiu em 2017, mas foi logo seguido pelo lançamento de “Sink”. Para a estreia do primeiro LP, Sudan Archives contou com a participação de vários convidados, como Paul White, Rodaidh McDonald e Wilma Archer e resultou no conciso e estilisticamente expansivo “Athena” (2019).

Antigo membro e fundador da banda paulista Garotas SuecasSessa já é um nome conhecido para os mais atentos à cena musical brasileira e americana. Grandeza não é apenas o seu disco de estreia, é também uma afirmação na sua carreira a solo, a descoberta de um espaço que lhe permite explorar a sua visão sobre aquele que é o enorme território sonoro brasileiro. São onze temas que nasceram como uma homenagem ao seu país, onde nos cruzamos por caminhos traçados por Caetano Veloso e Tom Jobim: a visceralidade e sensualidade a cada palavra e os melódicos arranjos sonoros. A complexidade na arte de Sessa surge do esforço de condensar toda a riqueza de ritmos e texturas da música cantautoral brasileira. Um novo caminho para descobrir na 28.ª edição do  Vodafone Paredes de Coura.

Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 110€. Está também disponível a compra do passe geral para o festival através do site da Via Verde, este inclui também estacionamento gratuito, 25% desconto na portagem e ainda 8€ em combustível.

CARTAZ

Pixies
Parquet Courts
Woods
Black Country, New Road
IDLES
The Comet Is Comet
(Sandy) Alex G
Mac DeMarco
Tommy Cash
Squid
Ty Segall & Freedom Band
Yellow Days
Daughter
Floating Points (Live)
BadBadNotGood
Boy Harsher
Pinegrove
Viagra Boys
Beabadoobee
Nu Guinea (Live band)
L’Impératrice
박혜진 Park Hye Jin
Slowthai
Princess Nokia
Mall Grab
Antal
Soulwax
Yves Tumor & Its Band
Crumb
Sudan Archives
Sessa