Sufjan Stevens & Lowell Brams, Aporia

Sufjan Stevens & Lowell Brams, Aporia

Redacção

O álbum concebido a partir de longas horas de gravação de jam sessions da dupla. “Aporia” chega a 27 de Março.

O multi-premiado multi-instrumentista (Wow! Quantas vezes se pode escrever estas palavras seguidas?) e compositor Sufjan Stevens juntou-se a Lowell Brams, co-fundador da Asthmatic Kitty Records, para trabalharem num novo álbum. “Aporia” chega 27 de Março e o primeiro tema já foi revelado: “The Unlimited”.

Stevens e Brams gravaram o álbum durante os últimos anos, aproveitando as visitas de Brams a Stevens, em Nova Iorque. O álbum possui uma inspiração new age, sendo constituído pela recolha e fusão das melhores sessões de improviso criadas pela dupla ao longo do tempo, afinal, jams têm muito que se lhe digas, de acordo com Stevens.

«Sabem como é com as jams: 90% é completamente horrível, mas se tiverem um pouco de sorte, os restantes 10% são mágicos. Limitei-me a aproveitar essa percentagem», confessou o músico, após o extenuante trabalho de recolha do material gravado.

O disco conta com o talento de inúmeros colaboradores, como Thomas Bartlett (Doveman), D.M. Stith, Nick Berry (Dots Will Echo), James McAlister, John Ringhofer (Half-handed Cloud), Steve Moore (sintetizadores em Sunn O)))), o guitarrista Yuuki Matthews (The Shins) e o vocalista Cat Martino.