SWR 2020: Revenge, Anvil e Três Décadas de Decayed

SWR 2020: Revenge, Anvil e Três Décadas de Decayed

Nero

Revenge, Anvil, Terrorizer estão entre as confirmações que fecham os palcos principais. Destacamos a celebração de três décadas de carreira que os históricos Decayed prometem e a fúria thrasher dos noruegueses Deathhammer.

Quebrando um pouco a tradição de apenas nos meses mais próximos ao final de cada ano anunciar nomes para o Barroselas Metalfest, a SWR- Sonic Events fez rebentar uma bomba no seio da comunidade metálica nacional, logo em Agosto. Ainda mal nos refizeramos da edição de 2019 e os Autopsy foram confirmados na edição de 2020. Os norte-americanos, certamente, irão ser um dos headliners do mítico festival minhoto, que irá decorrer entre entre 29 de Abril e 02 de Maio na Vila de Barroselas.

Depois foram anunciadas 14 bandas para o cartaz da 23ª edição do festival. Dizia o press: «Os portões do inferno abrem-se, e de lá saem a voar mais 14 grandes nomes para se juntarem aos Autopsy no cartaz do SWR FEST 23. Autopsy (Official) + Mgła + Morbid Saint (Official) + GUTALAX ( cz gore grind ) + GOROD + Horna Official + Birdflesh (Official) + Putrid Pile + Vulture – High Speed Metal + Deranged + Grave Desecrator + Midnight Priest (official) + GAEREA + Equaleft + Extirpation».

Desta feita, surgiu uma nova vaga de confirmações para motivar a peregrinação a Barroselas, com os lendários Revenge à cabeça. Além dos canadianos, há mais catorze nomes anunciados, desde logo o grindcore dos Terrorizer e o heavy metal dos Anvil. Está também confirmada a presença dos neo-zelandeses Diocletian, dos Sargeist, dos Hideous Divinity, Skeletal Remains e os nuestros hermanos Adrift.

O contingente nacional é aumentado com as confirmações dos históricos Decayed – que vão ali celebrar as suas três décadas de carreira –, Simbiose, Ravensire, Alcoholocaust, Névoa e Holocausto Em Chamas.

Falta apresentar um nome, o qual deixamos em destaque. Falamos dos Deathhamer. Os noruegueses praticam um thrash metal com uma estética e sonoridade uber clássica, despida de artifícios de produção e cerregada de shred! Fundados em 2005, o álbum mais recente é “Chained To Hell”, de 2018. O seu black/thrash faz-nos sentir (se já forem quarentões) como se estivessem de regresso à adolescência a ouvir a fúria de Exodus.

Neste momento, ficam apenas a faltar anunciar os 20 nomes que sobem ao palco da SWR Arena, de entrada livre. X-MAS PACK (bilhete 3 dias + t-shirt especial + copo + 3 steels + saco) disponível em swrfest.bigcartel.com e nas Lojas Oficiais.