Autopsy Confirmados no SWR 2020

Autopsy Confirmados no SWR 2020

Nero

Os norte-americanos Autopsy, banda pivotal no death metal, estreiam os anúncios do cartaz do SWR. A 23ª edição do festival minhoto de música extrema tem lugar entre 29 de Abril e 02 de Maio de 2020.

Passa-se um ano a ansiar por regressar a Barroselas e, assim que termina o primeiro dia de cada SWR, o corpo pede clemência. Acreditem, agrava-se com a idade. Mas, mal se está na viagem de regresso a casa, findo o festival, a saudade daquela sã loucura, das vagas sucessivas de som e volume extremos começam a criar expectativa no regresso, no ano seguinte.

Quebrando um pouco a tradição de apenas nos meses mais próximos ao final do ano, a SWR- Sonic Events acaba de fazer rebentar uma bomba no seio da comunidade metálica nacional. Ainda mal nos refizemos da edição de 2019 e os Autopsy foram confirmados na edição de 2020. Os norte-americanos, certamente, irão ser um dos headliners do mítico festival minhoto, que irá decorrer entre entre 29 de Abril e 02 de Maio na Vila de Barroselas.

Formados pelo baterista e vocalista Chris Reifert (ex-DEATH) em 1987, os AUTOPSY começaram a sua discografia com “Severed Survival” algo colados ao som da banda liderada pelo saudoso Chuck Schuldiner. A coerência da sua carreira foi elevando o seu estatuto até se tornarem uma das bandas mais influentes do death metal, mesmo acabando por incluir, ainda que ligeiramente, alguns elementos do doom metal na sua estética sonora, quiçá reflexo da sua ligação à axiomática editora britânica Peaceville.

O último LP da banda foi “Tourniquets, Hacksaws & Graves”. O mais recente registo da grupo é o EP “Puncturing The Grotesque”, de 2018.