Quantcast
System Of A Down, “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land” Pela Primeira Vez Ao Vivo [Vídeo]

System Of A Down, “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land” Pela Primeira Vez Ao Vivo [Vídeo]

Filipa Bule

De regresso aos palcos pela primeira vez desde 2019, foi no T-Mobile Arena, em Las Vegas, que os System Of A Down fizeram a estreia, ao vivo, dos dois singles surpresa lançados no ano passado, “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land.”

“Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”, foram ambas lançadas em Novembro do ano passado e marcam os primeiros lançamentos dos SOAD após 15 anos. Foram lançadas em apoio à Arménia e ao estado de Artsaque, que sofreram um ataque do Azerbaijão e da Turquia.

Com as bandas a retomarem progressivamente as suas rotinas, após os confinamentos impostos pela pandemia, os System Of A Down apresentaram, pela primeira vez, os temas ao vivo. «Esta é uma das nossas músicas mais recentes. É sobre um governo de m***a que tentou matar o nosso povo», disse Daron Malakian, co-vocalista dos SOAD, antes de a banda dar início a “Genocidal Humanoidz”. Sobre “Protect the Land”, Serj Tankian, frontman da banda, explicou que «há cerca de um ano, o Azerbaijão, a Turquia e a Síria atacaram o povo pacífico que vivia no Alto Carabaque e que habitou nas suas terras indígenas durante milhares de anos. Esse é o nosso povo».

A setlist do concerto em Las Vegas foi composta por 30 músicas, 12 das quais pertenciam ao conceituado álbum de 2001, “Toxicity”. Dispara nos players em baixo as performances ao vivo de “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”.