Taina Fest recebe Duquesa, Beautify Junkyards e Maurício Takara

Taina Fest recebe Duquesa, Beautify Junkyards e Maurício Takara

Ana Cristina Pereira

O Intendente recebe, no dia 19 de julho, sábado, o TAINA Fest. Entre petiscos, boas bifanas e pataniscas, uma sombra na esplanada entre vinhas, o festival traz boa música juntamente com comida para saborear ao som de várias performances eclécticas.

Os petiscos para regalar o estômago vão ter a companhia do Nuno Rodrigues, vocalista dos The Glockenwise, mas desta vez trasvestido em trajes mais majestosos na pele dos Duquesa, com cheirinho a romances de verão e gelado.

Os Beautify Junkyards trazem consigo uma atmosfera mais outonal, numa reciclagem folk de clássicos que têm a marca de Vashti Bunyan, Kraftwerk ou Os Mutantes. Com a sua enorme lista de projectos, chega também Maurício Takara directamente da cena independente de S.Paulo, Brasil, com as suas excêntricas sonoridades eletrónicas.

Com Ian Carlo Mendoza, a travessa é servida com muitos sons de percussão. Performer experimentado com formação clássica, Ian faz parte dos Tigrala de Norberto Lobo e Guilherme Canhão. Em Lisboa, apresenta-se em nome próprio.

taina

O TAINA apresenta também Dedos Biónicos SoundSystem, e Dj Badalado

O festival decorre das 16h às 22h, no Grupo Excursionista e Recreativo Os Amigos do Minho, no Intendente.

PREÇO: 5 € (com oferta de petisco)