Tarantino: A pior morte de “The Hateful Eight”

Tarantino: A pior morte de “The Hateful Eight”

Redacção

Kurt Russell destrói acidentalmente uma Martin Guitar de seis cordas com mais de 145 anos.

Para quem já viu o novo filme de Tarantino, lembram-se daquela cena em que Kurt Russell destrói uma guitarra? Pois bem essa não era uma guitarra qualquer… O Martin Guitar Museum emprestou uma das suas guitarras de colecção para o filme “The Hateful Eight”, assumindo que na cena em que a guitarra é destruída fosse substituída por uma réplica. Infelizmente não foi isso que aconteceu.

Segundo o engenheiro de som Mark Ulano «Por qualquer motivo, ninguém comunicou com Kurt» e o que acabou por acontecer é que Kurt Russell esmagou literalmente uma Martin original de 1870 contra a parede [dor no coração]. Como seria de esperar o museu não achou piada ao sucedido.

Dick Boak, director do museu confessou ao reverb.com : «Nem acreditamos no que aconteceu. Não há nada que possa remediar o sucedido. Fomos remunerados pelo seguro, mas não é uma questão de dinheiro. É uma questão de preservação da herança e da história musical americana. […] Não vamos emprestar mais nenhuma das nossas guitarras para um filme, em nenhuma circunstância.»

Em baixo podes ver a cena. Avisamos que pode perturbar músicos mais sensíveis.

EGITANA