Temple of the Dog: Ouve aqui “Black Cat”!

Temple of the Dog: Ouve aqui “Black Cat”!

Redacção

“Black Cat” é um dos inéditos que estará presente na reedição de luxo do único álbum da banda que pretende celebrar a marca do 25º aniversário.

Os Temple Of The Dog surgiram em 1990, na ressaca da morte de Andrew Wood, frontman de Mother Love Bone, vítima de overdose. Foi a amizade de Chris Cornell pelo malogrado músico que esteve na origem da banda, que passou a tocar a música que Cornell escreveu como “fuga” à dor. Essas músicas foram o núcleo do único e homónimo álbum dos Temple Of The Dog. Editado em 1991, apanhou já os membros da banda, que seria Pearl Jam, nas sessões de “Ten” e também os Soundgarden em ascensão. O álbum de Temple Of The Dog foi um sucesso de vendas, traduzido em múltiplas platinas, e aclamado pela crítica, mas Pearl Jam e Soundgarden estavam a funcionar em pleno e a banda nunca sequer fez qualquer digressão. Até hoje.

Para celebrar os 25 anos do lançamento do homónimo, a banda formada por Chris Cornell, Jeff Ament, Stone Gossard, Mike McCready e Matt Cameron, juntou-se para uma tour que esgotou rapidamente e vai reeditar a 30 de Setembro, em vários formatos, “Temple Of The Dog”. A edição deluxe conta com sete inéditos, entre eles “Black Cat” que podes ouvir no player em baixo. Para saberes mais sobre esta reedição carrega aqui.

black dog